Mundial de Clubes: Milionário Al Ittihad eliminado pelos egípcios do Al Ahly (3-1)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mundial de Clubes: Milionário Al Ittihad eliminado pelos egípcios do Al Ahly (3-1)

Atualizado
Al Ahly, campeão africano, vai defrontar o Fluminense nas meias-finais do Mundial de Clubes.
Al Ahly, campeão africano, vai defrontar o Fluminense nas meias-finais do Mundial de Clubes.Profimedia
Já estão encontrados os adversários de Manchester City e Fluminense nas meias-finais do Mundial de Clubes. Os Urawa Reds, do Japão, eliminaram o Club León, do México, por 1-0, e têm encontro marcado com a formação inglesa, mas a maior surpresa aconteceu mesmo no último jogo dos quartos de final, onde o Al Ahly, campeão africano, eliminou o Al Ittihad (3-1).

Al Ahly 3-1 Al Ittihad

Benzema esteve em dia não
Benzema esteve em dia nãoFlashscore

Mais de 100 milhões de euros depois e de apenas um jogo para os quartos de final do Mundial de Clubes, o Al Ittihad diz adeus à prova e com estrondo! 

A equipa de Marcelo Gallardo, que, recorde-se, substituiu o português Nuno Espírito Santo no emblema saudita, dominou toda a primeira parte, criou um festival de desperdício e pagou cara a fatura, ao dizer adeus ao Mundial de Clubes sem sequer chegar às meias-finais.

Karim Benzema voltou a ser o principal rosto do desperdício do Al Ittihad, que marcou primeiro, na sequência de uma grande penalidade convertida por Maaloul.

O antigo avançado do Real Madrid já tinha desperdiçado algumas ocasiões, mas nenhuma tão clara como a que teve nos pés ao minuto 45. De grande penalidade, o internacional francês permitiu a defesa a Al Muaiouf.

De resto, aconteceu de tudo ao Al Ittihad, que perdeu dois jogadores por lesão no início da segunda parte e acabou por sofrer mais dois golos em apenas três minutos. El Shahat fez um golaço aos 59 minutos e Ashour, aos 62, só teve de encostar, perante o desnorte da defesa saudita.

O campeão africano foi mais inteligente na abordagem à partida e aproveitou da melhor forma a tarde desinspirada de Benzema, que ainda reduziu o marcador no tempo de descontos, na sequência de um pontapé de canto cobrado por Jota, que entrou a 20 minutos do fim.

Club León 0-1 Urawa Red Diamons

As estatísticas das duas equipas
As estatísticas das duas equipasFlashscore

Ainda não é desta que uma equipa mexicana chega à final de um Mundial de Clubes. O Club León, vencedor da Liga dos Campeões da CONCACAF, foi derrotado pelo vencedor da Liga dos Campeões Asiática de 2022, 4.º classificado da última edição do campeonato japonês.

Numa partida sem grandes momentos de perigo, o conjunto asiático foi sempre o mais esclarecido e por pouco não chegou à vantagem numa etapa inicial do encontro. Tomoaki Okuku, em posição favorável para abrir o marcador, permitiu a defesa de Rodolfo Cota.

O panorama da segunda parte não mudou muito, com a equipa mexicana a lutar para ter bola e o Urawa Reds a controlar o encontro, mas sem criar ocasiões de golo evidentes.

O técnico da equipa asiática, o polaco Maciej Skorza, reagiu mais cedo do que o treinador do León e mexeu no momento certo. Nakajima, ex-FC Porto e Portimonense, entrou aos 73 minutos, tal como Alex Schalk. Cinco minutos depois, o avançado neerlandês ficou sozinho na grande área, depois de um passe de José Kante, e rematou cruzado para o único golo da partida.

Com esse golo, o Urawa Reds apurou-se para as meias-finais e vai defrontar o Manchester City no dia 19 de dezembro, terça-feira.