Mais

Mundial de Clubes: Monterrey "cresce" nas grandes competições, avisa Domènec Torrent

Domènec Torrent dá ordens à sua equipa
Domènec Torrent dá ordens à sua equipaPATRICK T. FALLON / AFP

O treinador do Monterrey, Domènec Torrent, garantiu que a sua equipa "cresce" nas grandes competições como o Mundial de Clubes nos Estados Unidos, no qual empatou 1-1 esta quarta-feira frente ao Inter, em Pasadena.

Siga as incidências da partida

"O Monterrey tem algo especial, que é o facto de nas grandes competições crescer. Agora tenho de convencer (os jogadores) a fazer o mesmo na liga mexicana", disse o catalão em conferência de imprensa.

"Estamos contentes com o ponto, é óbvio que jogámos contra uma das grandes equipas da Europa (...) todos sabem quem é o Inter. Ontem disse que teríamos as nossas oportunidades, estava convencido, e mesmo no final tivemos uma bola ao poste", disse.

O veterano defesa espanhol Sergio Ramos, de 39 anos, colocou os Rayados em vantagem com um dos seus golos de cabeça característicos aos 25 minutos da partida de abertura do Grupo E.

Mas o argentino Lautaro Martinez, capitão dos vice-campeões da Liga dos Campeões da Europa da época passada, empatou ao intervalo, numa tarde quente no estádio Rose Bowl, em Pasadena, Califórnia.

Estatísticas da partida
Estatísticas da partidaOpta by Stats Perform

"É um ponto importante, porque tenho certeza de que, se estivéssemos apostando fora do México, todos dariam o Inter como vencedor", disse Torrent, assistente de Guardiola por uma década e em estreia no comando do Monterrey.

"A equipa tem estado muito unida, muito bem, taticamente tem estado com linhas muito próximas e, no final, é também um mérito defender bem e ter as nossas oportunidades (de marcar)", disse. "Estou muito contente com o plantel, não é fácil chegar e que eles sigam as nossas ideias", acrescentou.

Domènec garantiu que a jogada em que Ramos deu a vantagem parcial ao Rayados foi praticada na véspera "seis ou sete vezes".

"Porque, teoricamente, quando se é inferior ao adversário, é preciso preparar-se muito bem, e a bola parada é uma das ferramentas para fazer estragos, disse.

No sábado, os mexicanos enfrentam o River Plate, que venceu o Urawa Reds do Japão por 3-1 em Seattle.

"Estamos a dar um passo de cada vez, estamos muito felizes", disse Torrent.

_______________________________________________

Patrocinado: 

Campeonato do Mundo de Clubes da FIFA - Todos os jogos grátis, exclusivamente na DAZN.

Cria a tua conta aqui e começa a ver

______________________________________________