A equipa mexicana garantiu o apuramento para os oitavos-de-final depois de golear os japoneses do Urawa Red Diamonds por 0-4, na última madrugada, assegurando o segundo lugar do Grupo E, atrás do Inter de Milão.
O Monterrey terminou no segundo posto do grupo após somar a primeira vitória na competição frente ao Urawa, depois dos empates frente ao Inter de Milão e ao River Plate da Argentina.
"Sabemos que o próximo jogo será muito difícil. É outra equipa europeia, com um palmarés recheado, muitos títulos, prémios e campeonatos conquistados na Alemanha e na Europa", admitiu Domènec Torrent.
"Já os observámos anteriormente e, pelo menos, tenho uma boa referência daquilo que vamos enfrentar. São uma equipa muito sólida", acrescentou o técnico.
"Não é exatamente igual ao Inter de Milão, mas é uma equipa muito semelhante. Por isso, vamos ver como os nossos jogadores reagem, até porque alguns estiveram no banco e podemos utilizá-los, e houve também um jogador que estava constipado", explicou Torrent.
"Cada jogo, para mim, é como uma partida de xadrez. Gosto de observar como o adversário movimenta os seus jogadores e perceber de que forma podemos responder. É tudo uma questão de ir passo a passo", acrescentou.
"Agora teremos três ou quatro dias para preparar este novo desafio, o que é excelente. É mais uma oportunidade para mostrarmos ao mundo o nosso futebol, o futebol mexicano e o futebol do Monterrey", concluiu o treinador.
_______________________________________________________________________________
Patrocinado:
Mundial de Clubes da FIFA – Todos os jogos grátis, em exclusivo na DAZN.
Cria a tua conta aqui e começa a ver
______________________________________________________________________________
