Recorde as incidências da partida
A era Xabi Alonso começou com um onze com dois estreantes (Trent Alexander Arnold e Dean Huijsen) e com uma surpresa. Gonzalo começou na frente, já que Mbappé não foi incluído na equipa devido a uma gripe.

Simone Inzaghi também fez a sua estreia no banco para o Al Hilal. Os sauditas não contaram com Mitrovic, devido a uma lesão muscular, mas tiveram jogadores como Bono, João Cancelo, Koulibaly, Renan Lodi, Ruben Neves e Milinkovic Savic.
O sérvio nascido em Lérida teve a primeira oportunidade do jogo, mas Courtois afastou a bola. O primeiro remate do Real à baliza foi de Asencio, mas o canário não conseguiu surpreender Bono.
Os sauditas tiveram uma grande oportunidade nas botas de Salem Al Dawsari, cujo mau remate gerou um passe que Marcos Leonardo milagrosamente não conseguiu transformar em golo.

Golo anulado a Renan Lodi
Os blancos estavam a brincar com o fogo e Renan Lodi colocou o Al Hilal em vantagem depois de se isolar e bater Courtois. A jogada foi anulada por fora de jogo do antigo jogador do Atlético de Madrid.
Vinicius voltou a tentar noutra jogada, mas Gonzalo falhou o alvo. E na outra área, Tambakti cabeceou para fora após cruzamento de Rúben Neves.
Rodrygo, depois de uma pausa para hidratação, surgiu com vontade e cortou para dentro para rematar à baliza de Bono, mas a bola saiu por cima da barra. Mas o 1-0 esteve perto também na outra baliza, com uma jogada individual entre Salem e Milinkovic Savic que o saudita quase transformou em golo.

Aos 34 minutos, o Real Madrid conseguiu inaugurar o marcador. E fê-lo através de um contra-ataque magistral iniciado por Gonzalo, que foi continuado por Vinicius. Rodrygo, no flanco direito, fez um passe magistral e lá apareceu Gonzalo para, de forma pouco ortodoxa, bater Bono.
O jogador merengue teve outra oportunidade para aumentar a vantagem da sua equipa, mas foi travado por Bono. Mas a alegria da equipa de Xabi Alonso durou pouco, pois Raúl Asencio provocou uma grande penalidade ao agarrar claramente Marcos Leonardo. Rúben Neves converteu a grande penalidade para empatar a partida.
Real cresceu com Güler
Após o intervalo, Arda Güler substituiu Asencio e entrou com tudo, acertando na trave após passe de Vinicius. O jogo continuou e Gonzalo esteve perto do segundo golo com um cabeceamento, mas Bono fez uma grande defesa.
Mas o começo não foi isento de sustos para a equipa espanhola, quando um erro de Huijsen quase foi aproveitado por Marcos Leonardo.
O Real Madrid passou a dominar o jogo. Arda liderou as jogadas de ataque e Vinicius jogou mais perto de Gonzalo, que quase marcou de cabeça.
Os Blancos continuaram a jogar o seu jogo e foi Arda quem voltou a tentar a sua sorte. Brahim assistiu Valverde, mas o remate do uruguaio foi fraco. Xabi continuou a rodar e fez entrar Víctor Muñoz para o lugar de Vinicius. Modric, que foi aplaudido de pé em Miami, entrou para o lugar de Bellingham.
Valverde falha penálti
O Real Madrid tentou até ao fim e, quando o jogo estava a morrer, parecia ter encontrado o prémio. A mão de Al Qahtani sobre Fran García dentro da área foi revista pelo VAR e o árbitro assinalou a grande penalidade. Mas Fede Valverde não teve sucesso e viu Bono segurar o empate.
Gonzalo teve a última oportunidade com um cabeceamento, mas não conseguiu bater o guarda-redes marroquino. O Real Madrid não conseguiu estrear-se no Mundial de Clubes com uma vitória. Ainda faltam dois jogos para garantir um lugar nos oitavos de final.

Homem do jogo Flashscore: Bono (Al Hilal)
_______________________________________________
Patrocinado:
Campeonato do Mundo de Clubes da FIFA - Todos os jogos grátis, exclusivamente na DAZN.
Cria a tua conta aqui e começa a ver
______________________________________________