Mais

Mundial de Clubes: O erro que a Juventus cometeu com Dean Huijsen

Dean Huijsen, a treinar com a Juventus
Dean Huijsen, a treinar com a JuventusALBERTO GANDOLFO / NurPhoto / NurPhoto via AFP
A presença de Dean Huijsen no jogo entre o Real Madrid e a Juventus põe em evidência o grande erro cometido pelos italianos com o defesa-central: não lhe deram tempo para evoluir e venderam-no por urgência financeira; um ano depois, os merengues pagaram quatro vezes mais por um jovem que já é um líder.

O Real Madrid fez uma grande aposta em Dean Huijsen, apesar de este ter apenas 20 anos. Apenas três jogos depois, já há quem considere que esses 60 milhões foram muito bem investidos. Teorias que surgem um ano depois de a Juventus o ter "vendido mal", após quatro anos a criá-lo nas suas camadas jovens. O duelo entre Blancos e Blancos tem hoje muita gente a arrancar os cabelos.

Porque quando os olheiros de Turim o descobriram no Málaga, precisamente à frente do Real Madrid, perceberam que ele tinha as caraterísticas de um defesa-central de futuro. Com os seus eternos binómios, Bonucci e Chiellini, já a escreverem os seus últimos capítulos, viram nele um sucessor à altura. E assim foi. Até que as necessidades económicas levaram os dirigentes a aceitar pouco mais de 15 milhões por ele.

Leia o artigo completo no BeSoccer.

Siga o Real Madrid - Juventus no Flashscore

_______________________________________________________________________________

Patrocinado:

Mundial de Clubes da FIFA – Todos os jogos grátis, em exclusivo na DAZN.

Cria a tua conta aqui e começa a ver

_______________________________________________________________________________