Xabi Alonso está a ser elogiado pelo seu mandato como treinador do Real Madrid. Depois de uma temporada irregular - em que foram conquistados títulos menores como a Supertaça Europeia e a Taça Intercontinental - os merengues estão entre os quatro melhores no Mundial de Clubes.
O treinador espanhol mexeu as peças. Em alguns jogos, optou pelo tradicional 4-3-3. Em outros, utiliza a linha de três centrais que lhe rendeu tanto sucesso durante sua passagem pelo Bayer Leverkusen - clube com o qual conquistou a Taça da Alemanha, a Bundesliga e a Supertaça da Alemanha.
O novo sistema de jogo do treinador deu um novo impulso a jogadores que não tiveram muito tempo de jogo com a equipa técnica anterior. Arda Güler tem sido um dos titulares no onze de Xabi. O jogador turco, relegado para o banco de suplentes sob o comando de Ancelotti, está a viver um período interessante e destaca-se com a mudança de posicionamento da equipa técnica.

Tchouaméni também se tornou um jogador importante para o treinador. O francês tem jogado como lateral e também na sua posição de pivô, destacando-se em ambos os espaços. Com a vitória contra o Dortmund, chegou às 100 vitórias com a camisola do Real Madrid.
Fran García tem lidado muito bem com a pressão do mercado de transferências. Os constantes rumores sobre a possível contratação de Álvaro Carreras não afectaram o antigo Rayo, que marcou um golo e deu uma assistência contra o Dortmund.
Gonzalo García, por fim, é talvez o jogador que mais se destaca: um jogador criado em casa, que joga como um nove natural e mostra com golos e boas prestações que sabe aproveitar as oportunidades.
_______________________________________________________________________________
Patrocinado:
Mundial de Clubes da FIFA – Todos os jogos grátis, em exclusivo na DAZN.
Cria a tua conta aqui e começa a ver
_______________________________________________________________________________