Os holofotes estarão apontados a Kylian Mbappé, que vai defrontar o Paris Saint-Germain pela primeira vez desde que trocou o clube francês pelo Real Madrid. No entanto, as restantes equipas também têm jogadores que podem fazer estragos frente às suas antigas cores.
Para efeitos desta análise, consideram-se apenas passagens pelas equipas principais, ficando de fora eventuais presenças nas camadas jovens.

Mbappé (PSG x Real Madrid)
Maior goleador da história do Paris Saint-Germain, com 256 golos, Kylian Mbappé conquistou seis títulos franceses em sete temporadas e foi o melhor marcador da Ligue 1 por seis vezes. O avançado francês afirmou-se como uma das grandes figuras do futebol mundial ao serviço do PSG e prepara-se agora para reencontrar o antigo clube, pela primeira vez, numa meia-final do Mundial de Clubes.
O reencontro acontece num contexto de tensão entre as partes, uma vez que Mbappé reclama 55 milhões de euros ao PSG, alegando salários e prémios em atraso. Paralelamente, o avançado terá ainda a motivação extra de provar o seu valor, numa altura em que cresce a teoria de que o PSG ficou mais forte após a sua saída, evidenciada pela inédita conquista da Liga dos Campeões.

- Mbappé (Real Madrid) pelo PSG:
• Atuou em: 2017-2024
• Jogos: 308
• Golos: 256
Hakimi (PSG x Real Madrid)
Hakimi era ainda conhecido pelo primeiro nome, Achraf, quando se estreou pelo Real Madrid. O lateral-direito marroquino surgiu com grande expectativa na formação merengue, mas acabou por ter poucas oportunidades na equipa principal, somando menos de 20 jogos. Precisou de sair do clube para se afirmar como uma das referências mundiais na sua posição.
Desde então, Hakimi já defrontou o Real Madrid em quatro ocasiões, somando uma vitória e três derrotas. Curiosamente, o único triunfo aconteceu num jogo em que o PSG acabou eliminado pelos espanhóis, nos oitavos de final da Liga dos Campeões de 2021/22. O defesa continua à procura do primeiro golo frente ao clube que o lançou no futebol profissional.

- Hakimi (PSG) pelo Real Madrid:
• Atuou em: 2016-2018
• Jogos: 17
• Golos: 2
Thiago Silva (Fluminense x Chelsea)
"Veio do PSG para ganhar a Liga dos Campeões", entoavam os adeptos do Chelsea em homenagem a Thiago Silva. Apesar de ter chegado a Stamford Bridge já perto dos 36 anos, o central brasileiro conquistou o título europeu e tornou-se uma figura de referência entre os adeptos dos Blues.
Um reencontro entre Thiago Silva e o Chelsea parecia improvável depois do regresso ao Fluminense para terminar a carreira, mas esse cenário vai concretizar-se esta terça-feira, nas meias-finais do Mundial de Clubes.
Curiosamente, o defesa brasileiro já marcou um golo decisivo frente ao Chelsea, em 2015, quando ainda representava o PSG, num duelo dos oitavos de final da Liga dos Campeões.

- Thiago Silva (Fluminense) pelo Chelsea:
• Atuou em: 2020-2024
• Jogos: 156
• Golos: 9
João Pedro (Fluminense x Chelsea)
Logo no seu segundo jogo com a camisola do Chelsea, João Pedro vai reencontrar o Fluminense, o clube onde deu os primeiros passos como profissional. Seis anos depois da estreia, o avançado brasileiro consolidou-se no futebol inglês e chega agora a um dos gigantes da Premier League e à seleção brasileira.
Os adeptos do Fluminense certamente encaram este reencontro com alguma preocupação, perante o risco de ver o antigo jogador brilhar precisamente numa das partidas mais importantes da história do clube. Essa apreensão aumentou depois de João Pedro ter deixado boas indicações na estreia pelos Blues, frente ao Palmeiras. O primeiro golo ao serviço do Chelsea pode surgir frente ao clube que tanto contribuiu para o seu crescimento enquanto jogador.

- João Pedro (Chelsea) pelo Fluminense:
• Atuou em: 2019
• Jogos: 37
• Golos: 10