Recorde aqui as incidências do encontro
Tanto o Miami como o Palmeiras sabiam que um empate seria suficiente para garantir a passagem, o que explica os 15 minutos iniciais cautelosos. As duas equipas tiveram apenas uma oportunidade durante esse período, com Gustavo Gómez a cabecear um canto diretamente para as mãos do guarda-redes da casa, Oscar Ustari.

No entanto, o Palmeiras sofreu rapidamente um duplo revés em segundos. Se já não bastasse o facto de o defesa Murilo Cerqueira se ter lesionado ao tentar alcançar Tadeo Allende - o que pôs fim ao seu jogo -, as coisas ficaram ainda mais complicadas quando o avançado aproveitou o passe de Luis Suárez que rompeu a linha defensiva e colocou a equipa norte-americana em vantagem.
De seguida, a equipa de Abel Ferreira pressionou em busca do golo do empate. A maioria dos presentes respirou de alívio quando o remate de Facundo Torres passou a poucos centímetros do poste. Antes do intervalo, Lionel Messi e companhia também passaram por mais momentos difíceis. Primeiro, apenas um corte em cima da linha de Maximiliano Falcón impediu que o cabeceamento de Richard Ríos encontrasse o fundo das redes, antes de o árbitro Szymon Marciniak afastar os protestos dos brasileiros por uma grande penalidade quando Noah Allen pareceu tocar no calcanhar do médio do Palmeiras.

Ainda em posição de apuramento avançar, graças ao saldo de golos superior, foi a vez do Palmeiras respirar de alívio aos 53 minutos. Nessa ocasião, Allende rematou para fora após mais um passe esplêndido de Suárez. Ansioso por inscrever o seu nome no marcador, Suárez conseguiu-o de forma sensacional aos 65 minutos, enviando a bola para o fundo da baliza de Weverton depois de ultrapassar Bruno Fuchs com uma habilidade sublime.
No entanto, os anfitriões foram obrigados a suar durante toda a etapa final, depois de Allan e Paulinho, que tinham entrado na segunda parte, combinarem para permitir que o último finalizasse com um remate certeiro dentro da área. E, no final, o Inter Miami não conseguiu segurar a vantagem até ao fim, pois Mauricio deixou o estádio atónito com um remate indefensável que passou a voar por Ustari.
Um desfecho dramático viu o Palmeiras terminar no topo do Grupo A depois de se manter invicto nas três partidas (1V, 2E). Entretanto, Miami junta-se à equipa de Abel Ferreira na fase final, mas enfrentará a tarefa incrivelmente difícil de tentar superar o vencedor do Grupo B e atual campeão da Liga dos Campeões, o Paris Saint-Germain.
Melhor em campo Flashscore: Luis Suárez (Inter Miami).
_______________________________________________________________________________
Patrocinado:
Mundial de Clubes da FIFA – Todos os jogos grátis, em exclusivo na DAZN.
Cria a tua conta aqui e começa a ver
______________________________________________________________________________
