Mais

Mundial de Clubes: Pavlidis pede "muito cuidado" com o Chelsea, Prestianni destaca Enzo

Pavlidis foi titular frente ao Bayern
Pavlidis foi titular frente ao BayernSL Benfica
O avançado grego Vangelis Pavlidis, melhor marcador do Benfica em 2024/25, afirmou na sexta-feira que os encarnados precisam de ter “muito cuidado” com o Chelsea, este sábado, nos oitavos do Mundial de clubes de futebol, em Charlotte.

Siga as incidências do encontro

“Temos de ter muito cuidado, pois eles são uma grande equipa”, afirmou o internacional helénico, adiantando, porém, uma equipa preparada para fazer história.

Depois de vencer pela primeira vez o Bayern Munique (1-0), para selar a vitória no Grupo C, após três empates e 10 derrotas, o Benfica mede agora forças com um clube face ao qual perdeu os três jogos, incluindo a final da Liga Europa 2012/13 (1-2).

“Era muito bom vencer pela segunda vez consecutiva a um equipa à qual o Benfica nunca ganhou”, disse o avançado de 26 anos, garantindo uma equipa “mais preparada” para o calor de Charlotte e também para a qualidade do Chelsea.

Em 2024/25, Pavlidis já brilhou intensamente face a ingleses, no caso a seleção, quando, em 10 de outubro de 2024, bisou em pleno estádio de Wembley, num 2-1 da Grécia para a Liga das Nações, perante Cole Palmer, a maior estrela dos bleus.

Os números de Pavlidis
Os números de PavlidisFlashscore

“Marquei dois golos e foi uma noite especial para a Grécia. Vou-me lembrar sempre desse jogo”, reconheceu o grego, que, no Mundial de clubes, ainda só marcou um golo, no 6-0 do Benfica ao Auckland City, na segunda jornada da fase de grupos.

Por seu lado, o jovem avançado argentino Prestianni, que foi titular face aos bávaros, garantiu que a equipa do Benfica está “muito bem, muito tranquila”.

“Trabalhámos tudo e estamos preparados para enfrentar um Chelsea em que todos os jogadores têm grande qualidade. Destacaria o Enzo, por ser argentino, mas são todos bons”, disse o jogador encarnado.

Ouça o relato no site ou na app
Ouça o relato no site ou na appFlashscore

Quanto à sua situação pessoal, reconheceu que sofreu “bastante com o calor” face ao Bayern, mas que já se sente “preparado”, garantindo que trabalha sempre para “ter minutos” e que, quando os tem, tenta “aproveitá-los ao máximo”.

O central albanês Bajrami, que face aos alemães entrou aos 78 minutos para ajudar a segurar o 1-0, anteviu um “grande jogo, muito difícil”, mas garantiu um Benfica pronto: “Estamos preparados, focados. Trabalhámos muito”.

“Até onde podemos ir? Pensamos jogo a jogo. Queremos vencer todos os jogos e, até agora, fizemos um bom trabalho. Este jogo não será diferente, apesar de o Chelsea ser uma boa equipa da Premier League, com boas dinâmicas e muito compacta”.

O Benfica e o Chelsea defrontam-se este sábado pela quarta vez, no segundo encontro dos oitavos de final do renovado Mundial de clubes, marcado para as 16:00 locais (21:00 em Lisboa), no Bank of América Stadium, em Charlotte, Estados Unidos.

_______________________________________________________________________________

Patrocinado:

Mundial de Clubes da FIFA – Todos os jogos grátis, em exclusivo na DAZN.

Cria a tua conta aqui e começa a ver

______________________________________________________________________________