Chelsea 2-0 Los Angeles FC

No papel, o Chelsea era o grande favorito e o início da partida confirmou essa expectativa. A equipa norte-americana ficou presa no seu próprio meio-campo e foram os Blues que dominaram o jogo, o que acabou por resultar na primeira grande oportunidade da partida, quando um remate de pé esquerdo de Noni Madueke foi bloqueado pelas pernas de Hugo Lloris. Os jogadores de Enzo Maresca ficaram cada vez mais frustrados à medida que o primeiro tempo avançava, e a frustração ficou evidente em Cole Palmer, cujo remate de 30 metros por cima foi sintomático das dificuldades iniciais da equipa.
Com tanta qualidade em campo, parecia provável que o Chelsea criaria uma oportunidade de ouro. Isso aconteceu pouco mais de 10 minutos antes do intervalo, quando Pedro Neto ficou livre nas costas da defesa, entrou na área, deixou um defesa do LAFC no chão e chutou forte no primeiro poste, passando por Lloris. Os homens de Tinseltown sabiam que precisavam fazer algo para mudar o rumo do jogo no intervalo, e a entrada de David Martínez quase rendeu frutos imediatos, quando ele rematou de fora da área, mas a bola passou rente à trave.
Mas, apesar de toda a intenção do LAFC no segundo tempo, eles foram rapidamente lembrados das capacidades do Chelsea quando o cabeceamento de Nicolas Jackson foi heroicamente bloqueado na linha por Timothy Tillman. Denis Bouanga respondeu imediatamente do outro lado do campo, quando cortou para dentro, em circunstâncias quase idênticas às de Neto ao abrir o marcador, mas o remate foi bloqueado por Robert Sánchez. Eles lamentaram a oportunidade perdida a 10 minutos do fim, quando o Chelsea dobrou a vantagem. O recém-contratado Liam Delap, em estreia, cruzou para a área, onde Enzo Fernández aproveitou e fez golo.
Martínez esteve perto de marcar um golo de consolação para o LAFC, mas o remate rasteiro foi repelido por Sánchez. Neto acertou na barra com o último remate do jogo, mas o Chelsea deixou a sua marca no Grupo D e mostrou exatamente porque é o favorito para liderar o grupo. Um teste difícil contra o Flamengo espera-os a seguir, enquanto a equipa de Steve Cherundolo enfrenta o Esperance de Tunis.

_______________________________________________________________________________
Patrocinado:
Mundial de Clubes da FIFA – Todos os jogos grátis, em exclusivo na DAZN.
Cria a tua conta aqui e começa a ver
______________________________________________________________________________