O extremo português marcou pelo segundo jogo consecutivo no Mundial de Clubes, mas Bruno Henrique, Danilo e Wallace Yan carimbaram uma reviravolta surpreendente do mengão, que assim se apurou para os oitavos de final.
Flamengo 3-1 Chelsea

Depois de fazer uma assistência na sua estreia pelo Chelsea, Liam Delap teve uma oportunidade logo no início para marcar o primeiro golo na primeira partida como titular pelo clube. O ex-avançado do Ipswich Town recebeu um passe em profundidade de Enzo Fernandez, mas o remate forte foi defendido por Agustín Rossi. No final, o Chelsea não teve de esperar muito tempo para que Pedro Neto abrisse o marcador em Filadélfia. A bola ressaltou entre ele e dois defesas do Flamengo na linha do meio-campo, antes de cair nos pés do ala português, que correu e chutou com calma para passar por Rossi, marcando o segundo golo no torneio.
O Flamengo teve grande posse de bola em resposta ao primeiro golo do Chelsea e esteve muito perto de converter a pressão no empate quando Gerson viu o cabeceamento ser defendido por Levi Colwill na linha de golo nos minutos finais do primeiro tempo.
A perder por um golo ao intervalo, Filipe Luís determinou que a equipa começasse o segundo tempo com determinação no Lincoln Financial Field. Gonzalo Plata rematou ao lado após um desvio de Gerson, antes de o internacional equatoriano obrigar Robert Sánchez a defender um remate forte. Plata não conseguiu passar pelo guarda-redes do Chelsea, mas conseguiu fazer um cabeceamento crucial para Bruno Henrique marcar, provocando cenas de júbilo entre os adeptos do Flamengo.
Com o ímpeto a seu favor, o gigante brasileiro não perdeu tempo e passou para a frente do marcador através do experiente defesa Danilo. O ex-jogador da Juventus deu o toque final depois de Henrique ter saltado alto para desviar a bola de um canto profundo.
Depois de sofrer dois golos em três minutos, o período miserável do Chelsea foi dramaticamente agravado quando Nicolas Jackson foi expulso por uma entrada perigosa sobre o lateral-esquerdo Ayrton Lucas.
Qualquer dúvida sobre o resultado final foi dissipada quando Wallace Yan marcou o terceiro golo no final da partida, selando a sexta vitória consecutiva do Flamengo e encerrando a sequência de quatro vitórias consecutivas do Blues.
