Porque é que o Barcelona não está qualificado?
Das 32 equipas qualificadas para o Mundial de Clubes, 12 são da Europa, incluindo os três últimos vencedores da Liga dos Campeões: Real Madrid, Manchester City e Chelsea. As nove vagas europeias restantes foram distribuídas com base em um sistema de classificação que leva em conta o desempenho das últimas quatro temporadas, com uma restrição importante: apenas dois clubes por país podem se classificar.
Uma vez que os títulos da Liga dos Campeões do Real Madrid em 2022 e 2024 garantiram o seu lugar, apenas mais um clube espanhol podia participar, e o Atlético de Madrid ultrapassou o Barcelona com base nos resultados europeus superiores. Apesar de ter vencido a LaLiga em 2023, o Barcelona foi eliminado precocemente da Liga dos Campeões em 2022 e 2023, além de ter terminado nos oitavos de final no ano anterior, o que o deixou aquém da qualificação.
Que outras equipas de renome vão faltar?
O Barcelona não é o único gigante notável ausente do torneio. Os candidatos ao título da Premier League, Liverpool e Arsenal, também não se classificaram. O Al Nassr também não participará no torneio, pelo que Cristiano Ronaldo não terá oportunidade de juntar o Mundial de Clubesà sua coleção de troféus.
Os participantes:
Grupo A: FC Porto, Palmeiras, Al Ahly, Inter Miami
Grupo B: PSG, Atlético Madrid, Botafogo, Seattle Sounders
Grupo C: Bayern Munique, Boca Juniors, Benfica, Auckland
Grupo D: Chelsea, Flamengo, Esperance Tunis, Club Léon
Grupo E: Inter, River Plate, Urawa Reds, Monterrey
Grupo F: Dortmund, Fluminense, Mamelodi Sundowns, Ulsan
Grupo G: Manchester City, Juventus, Al Ain, Wydad
Grupo H: Salzburgo, Real Madrid, Pachuca, Al Hilal
Grupos, classificações e resultados do Mundial de Clubes
_______________________________________________________________________________
Patrocinado:
Mundial de Clubes da FIFA – Todos os jogos grátis, em exclusivo na DAZN.
 
    