O sorteio da FIFA definiu o Palmeiras como cabeça de séria do Grupo A, sendo que a formação comandada por Abel Ferreira terá como adversários o Inter Miami, de Messi e Suárez, além de FC Porto e Al-Ahly, do Egito.
"Numa competição que reúne os clubes mais vitoriosos do futebol mundial, obviamente não existe adversário fácil. Teremos três jogos extremamente difíceis na fase de grupos, mas vamos nos preparar da melhor forma possível para procurar a qualificação", declarou Leila Pereira, em contato através da assessoria de imprensa.
Uma das grandes dúvidas dos adeptos em relação à continuidade da presidente no comando do clube são os reforços para 2025. Leila garantiu que não vai medir esforços para montar um plantel competitivo.
"Para a Sociedade Esportiva Palmeiras, é uma honra e uma alegria disputar a mais importante competição de clubes da história do futebol mundial. O adepto palmeirense pode ter certeza de que estamos trabalhando muito para sermos ainda mais competitivos e vitoriosos na próxima temporada", completou.
Dos três adversários que enfrentará no Mundial do próximo ano, o único que o Palmeiras já enfrentou é o Al-Ahly, do Egito, em dois jogos, no antigo formato da competição. Em 2020, o Verdão perdeu nos penáltis, num duelo que valeu o terceiro lugar. Já no ano seguinte, os paulistas ripostaram, vencendo a meia-final e avançando para a final.