Mais

Mundial de Clubes: PSG reduzido a nove afasta Bayern (2-0) e está nas meias-finais

Doué contra Musiala
Doué contra MusialaOpta by Stats Perform, Buda Mendes/Getty Images/AFP

Com João Neves a ser decisivo na assistência para Desiré Doué, o PSG conseguiu vencer o Bayern num duelo de titãs do futebol europeu que ficou marcado também pela lesão grave de Musiala antes do intervalo. Mas nem tudo foi positivo para os campeões europeus que ficaram reduzidos a 9 nos minutos finais da partida, com as expulsões de Pacho e Lucas Hernández, que deu uma cotovelada a Raphael Guerreiro.

PSG 2-0 Bayern

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

Devido à falta de qualidade ofensiva demonstrada em Atlanta, foram necessários 20 minutos para que qualquer uma das equipas criasse uma oportunidade clara de golo, quando uma jogada bem urdida do PSG terminou com Désiré Doué a recuar a bola para Fabián Ruiz na entrada da área, mas este rematou por cima. A partir daí, as duas equipas trocaram golpes, e o Bayern conseguiu a sua primeira jogada significativa com Michael Olise, mas Gianluigi Donnarumma defendeu o seu remate forte.

O pêndulo rapidamente oscilou a favor dos parisienses, que criaram a melhor oportunidade do jogo pouco depois da meia hora de jogo. Khvicha Kvaratskhelia tomou o assunto nas próprias mãos, passando pela defesa do Bayern, mas viu o remate rasteiro ser repelido pelas pernas de Manuel Neuer. O jogo voltou a pender para o lado do Bayern, e Donnarumma foi buscar a bola ao fundo da baliza mesmo no final da primeira parte, quando Dayot Upamecano cabeceou para o fundo das redes um livre marcado por Olise, mas a bandeira do árbitro assistente interrompeu as celebrações do Bayern.

Uma lesão grave sofrida por Jamal Musiala nos últimos segundos do primeiro tempo diminuiu o entusiasmo do Bayern, e as coisas quase pioraram quando Bradley Barcola avançou sozinho para a baliza cinco minutos após o reinício, mas Neuer fez uma grande defesa para salvar o campeão alemão. Em seguida, o guarda-redes alemão perdeu a bola a 20 metros da baliza, mas quando o esférico caiu nos pés de Ousmane Dembélé, com o caminho livre, ele viu o remate passar a poucos centímetros do alvo. A resistência do Bayern acabou por ser quebrada a pouco mais de 10 minutos do fim, graças ao bom trabalho de João Neves que recuperou a bola antes de a endossar a Doué na entrada da área que rematou para o poste mais próximo, surpreendendo Neuer.

Os parisienses tornaram o jogo muito mais difícil do que deveria ter sido, quando, apenas cinco minutos após assumirem a liderança, Willian Pacho recebeu um cartão vermelho por uma entrada dura em Leon Goretzka.

Aquilo parecia ser um erro de avaliação caro de Pacho quando Harry Kane cabeceou para o que ele pensava ser o empate, mas, pela segunda vez naquela noite, a bandeira de fora de jogo salvou o PSG. A baliza dos parisienses esteve sob imensa pressão nos seis minutos de tempo de compensação, e a sua missão não foi facilitada pelo facto de terem ficado reduzidos a nove jogadores, quando Lucas Hernández foi expulso por uma cotovelada em Raphaël Guerreiro.

Mesmo com dois jogadores a menos, ainda conseguiram marcar o segundo golo com Dembélé numa das últimas jogadas da partida. A partida tensa teve uma reviravolta final quando o Bayern recebeu um penálti nos acréscimos, mas o árbitro Anthony Taylor mudou sua decisão após verificar as imagens, o que significou que o PSG garantiu sua vaga nas meias-finais e está perto de conquistar o quarto troféu da temporada.

Homem do jogo Flashscore:  João Neves (PSG) 

Os números da partida
Os números da partidaOpta by Stats Perform

_______________________________________________________________________________

Patrocinado:

Mundial de Clubes da FIFA – Todos os jogos grátis, em exclusivo na DAZN.

Cria a tua conta aqui e começa a ver

_______________________________________________________________________________