Mais

Mundial de Clubes: PSG vence Seattle com toque de Vitinha e garante presença nos oitavos

Hakimi a festejar o golo
Hakimi a festejar o goloFoto por JUAN MABROMATA / AFP
Entre Vitinha, Kvaratskhelia e Hakimi marcaram os dois golos que garantiram a passagem dos parisienses aos oitavos de final como vencedores do grupo. Além do médio, Nuno Mendes e João Neves foram titulares, Gonçalo Ramos saiu do banco e os campeões europeus ficam à espera do desfecho do Grupo A, com o FC Porto e Palmeiras.

Recorde aqui as incidências do encontro

Era preciso um milagre para que a equipa de Seattle conseguisse fazer frente aos homens de Luis Enrique, ou pelo menos era o que diziam as casas de apostas antes do jogo. O favoritismo era claro, os campeões europeus estavam dois ou três passos à frente dos norte-americanos. Além disso, o tropeço dos parisienses contra o Botafogo significava que precisavam dos três pontos.

Pontuações dos jogadores
Pontuações dos jogadoresFlashscore

Apesar de ter dominado o jogo contra o adversário norte-americano, os campeões europeus tiveram de contar com a sorte para chegarem ao intervalo com a vantagem mínima. Na sequência de um pontapé de canto, o remate de Vitinha sofreu um pequeno desviou em Khvicha Kvaratskhelia.

O golo foi o culminar de um período de pressão que viu Stefan Frei fazer uma série de defesas, incluindo uma acrobática ao remate de Désiré Doué, depois de o jovem francês ter rematado ao ângulo superior.

Embora a presença ofensiva dos Sounders tenha sido limitada no primeiro tempo, não conseguiram aproveitar um presente de Gianluigi Donnarumma que lhes deu a oportunidade de assumir a liderança nos primeiros 20 minutos. O guarda-redes italiano estava com bola nos pés fora da área, antes de fazer um passe fraco para o avançado adversário, Jesús Ferreira, mas este rematou bem para longe.

Ímpeto ofensivo da partida
Ímpeto ofensivo da partidaOpta by Stats Perform

A segunda parte foi igualmente dominada pelos comandados de Luis Enrique, mas depois da surpreendente derrota com o Botafogo na semana passada, a vantagem mínima ainda os deixava perto da eliminação. Um contra-ataque implacável resultou no segundo golo depois de um raro ataque dos Seattle. Doué teve espaço no meio-campo para lançar o recém-entrado Bradley Barcola, cujo cruzamento rasteiro para a área foi recebido por Achraf Hakimi no segundo poste, que desviou do guarda-redes.

Melhor em campo Flashscore: Vitinha (Paris Saint-Germain)

_______________________________________________________________________________

Patrocinado:

Mundial de Clubes da FIFA – Todos os jogos grátis, em exclusivo na DAZN.

Cria a tua conta aqui e começa a ver

______________________________________________________________________________