Recorde as incidências da partida
À procura de aproveitar o impulso gerado por se tornar o primeiro clube asiático a evitar a derrota contra um adversário europeu no Mundial de Clubes, ao empatar com o Real Madrid na estreia, o Al Hilal, com João Cancelo e Rúben Neves a titular, começou forte e quase abriu o marcador aos três minutos. João Cancelo e Malcom combinaram pela direita, mas o lateral português acabou por rematar para fora de uma posição promissora dentro da área. A equipa saudita controlou completamente a primeira parte, mas ainda assim ficou a dever ao guarda-redes Yassine Bono a manutenção do empate. A paciente construção do Salzburgo acabou por dar frutos quando o cruzamento de Frans Krätzig foi aproveitado de forma improvisada por Karim Onisiwo, mas Bono reagiu brilhantemente para desviar a bola por cima da barra.
Os homens de Simone Inzaghi reorganizaram-se a partir daí e, embora controlassem completamente a partida, tiveram muita dificuldade em superar o guarda-redes do Salzburgo. A sua maior oportunidade da primeira parte surgiu aos 21 minutos, quando o cruzamento de Salem Al Dawsari foi recebido por Sergej Milinković-Savić, mas o seu cabeceamento foi bloqueado por Jacob Rasmussen, que recuperou a tempo de impedir também o remate de Marcos Leonardo.

Uma mudança no sistema ao intervalo deu aos homens de Thomas Letsch uma maior estabilidade após o reinício, e os austríacos estiveram muito perto de abrir o marcador aos três minutos da segunda parte. O Salzburgo reciclou um canto com grande efeito, mas Bono estava à disposição para negar o remate de John Mellberg, antes de Kalidou Koulibaly afastar a recarga de Dorgeles Nene na linha. Mais uma vez, o Al Hilal recuperou a compostura e esteve perto de marcar por João Cancelo, cujo remate venenoso foi desviado, antes do remate de Malcom sair para fora do alvo.

O Salzburgo era a equipa que parecia cheia de energia, e a sua confiança continuou a crescer quando o jogo recomeçou, com Yorbe Vertessen a rematar ao lado. Apesar de todos os seus esforços, o Salzburgo acabou por não conseguir ultrapassar Bono, com o empate a pôr fim à sua série de três vitórias consecutivas e a negar-lhe a oportunidade de garantir a passagem aos oitavos de final.
A equipa austríaca enfrenta o Real Madrid na terceira jornada e precisa de uma vitória para garantir a qualificação, enquanto o Al Hilal também precisa de vencer o Pachuca para se qualificar, apesar de ter ampliado a sua série invicta para sete partidas.
Homem do Jogo Flashscore: Yassine Bono (Al Hilal)

_______________________________________________________________________________
Patrocinado:
Mundial de Clubes da FIFA – Todos os jogos grátis, em exclusivo na DAZN.
Cria a tua conta aqui e começa a ver
______________________________________________________________________________