Mais

Mundial de Clubes: Real Madrid de Xabi Alonso estreia-se contra o perigoso Al-Hilal

Vini é uma das armas do Real Madrid
Vini é uma das armas do Real MadridReal Madrid / Opta by StatsPerform
Após vários dias de adaptação às condições nos Estados Unidos, os merengues estreiam-se esta noite no Mundial de Clubes (20:00, na “DAZN”), frente a uma equipa recheada de jogadores com carreiras sólidas no futebol europeu.

Acompanhe as incidências da partida

O dia chegou: Xabi Alonso vai comandar o Real Madrid pela primeira vez e fá-lo-á num jogo oficial do Campeonato do Mundo de Clubes 2025. Inseridos no Grupo H da competição, os merengues iniciam a sua campanha frente ao Al-Hilal , da Arábia Saudita, antiga equipa de Neymar, no Hard Rock Stadium, em Miami, casa dos Dolphins da NFL.

Esta estreia pode revelar-se um verdadeiro dardo envenenado. Apesar de os espanhóis partirem como claros favoritos, a formação asiática, orientada por Simone Inzaghi - vice-campeão europeu recente ao serviço do Inter de Milão -, conta com vários jogadores com carreiras firmadas no Velho Continente, prontos para complicar a tarefa merengue.

Acompanhe os relatos no site ou na app
Acompanhe os relatos no site ou na appFlashscore

Muita expetativa

Após três semanas sob o comando do novo treinador, o plantel do Real Madrid está ansioso por ver como se comporta no primeiro teste oficial. Nos vídeos partilhados pelo clube, é visível que a intensidade dos treinos é máxima e que a equipa estará taticamente muito focada.

Os compromissos internacionais limitaram o trabalho em Valdebebas, mas com as principais figuras agora de regresso, espera-se que Mbappé e Vinícius liderem uma das equipas candidatas ao título no Mundial de Clubes. Há também boas hipóteses de que os recém-chegados Dean Huijsen e Trent Alexander-Arnold integrem o onze inicial.

Por outro lado, há uma esperança, ainda que contida, de que três nomes fundamentais da retaguarda merengue, Dani Carvajal, Antonio Rüdiger e Éder Militão, possam regressar de lesões graves. Ainda assim, a participação dos três deverá ficar reservada para uma fase mais avançada da competição.

Tendo em conta a sua história e o seu vasto palmarés, os 15 vezes campeões europeus estão praticamente obrigados a terminar a fase de grupos no primeiro lugar. Uma vitória esta quarta-feira deixaria esse objetivo bem encaminhado.

Gigantes asiáticos

O Real Madrid terá pela frente um dos maiores clubes da Ásia: o Al-Hilal. Nos últimos anos, com o forte apoio financeiro do Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita (PIF), o clube tem contado com vários jogadores de renome internacional. Chegou mesmo a ter Neymar nas suas fileiras, embora a história tenha terminado de forma pouco feliz.

Sob o comando de Simone Inzaghi, o Al-Hilal chega ao Mundial após ter terminado o campeonato saudita em segundo lugar na época passada, a oito pontos do Al-Ittihad de Karim Benzema. Em 2024, porém, redimiu-se e terminou no topo da tabela, conquistando o seu 19.º título de campeão nacional.

Entre as principais figuras do Al-Hilal está o avançado sérvio Aleksandar Mitrović, que apontou 19 golos na última edição da Saudi Pro League. Ao seu lado estão outros nomes bem conhecidos do público europeu, como João Cancelo, Renan Lodi, Kalidou Koulibaly, Sergej Milinković-Savić e Rúben Neves.

Por isso, o duelo poderá revelar-se mais equilibrado do que seria de esperar à partida. O único confronto oficial entre Real Madrid e Al-Hilal data de 11 de fevereiro de 2023, no anterior formato do Mundial de Clubes. Nessa ocasião, os espanhóis venceram por 5-3, num jogo absolutamente frenético, com dois golos de Vinícius, dois de Valverde e um de Benzema.

_______________________________________________________________________________

Patrocinado:

Mundial de Clubes da FIFA – Todos os jogos grátis, em exclusivo na DAZN.

Cria a tua conta aqui e começa a ver

______________________________________________________________________________