Real Madrid 1-0 Juventus

O Real Madrid-Juventus, um clássico do futebol europeu, foi o ponto alto dos oitavos de final do Campeonato do Mundo de Clubes. O Hard Rock de Miami assistiu a um duelo que quase foi adiado devido às chuvas na Flórida.
Os Blancos começaram a dominar. Xabi Alonso optou pelo onze que derrotou o Salzburgo, com Gonzalo García a titular e Mbappé convocado, mas no banco. Mas a primeira grande oportunidade coube à Juventus, num contra-ataque em que Kenan Yildiz, o jogador mais talentoso da equipa de Turim, fez a assistência para Kolo Muani e o francês quase bateu Courtois.
O próprio Yildiz fez outra jogada individual em velocidade que terminou com um bom remate de fora da área, que tocou em Tchouaméni. O cabeceamento de Francisco Conceição, após cruzamento de Cambiaso, testou Courtois, mas não incomodou o belga. Depois, timidamente, Tchouaméni e Vinicius tentaram a sua sorte pelo Madrid.
Mas os comandados de Xabi Alonso acordaram com uma grande jogada de Valverde, que colocou Bellingham em sentido e o remate do inglês foi defendido por Di Gregorio. Pouco mais houve numa primeira parte pouco ofensiva para o Real Madrid, para além de um remate de longa distância de Valverde que foi desviado pelo guarda-redes italiano.
A segunda parte começou de forma mais intensa. Vinicius tentava criar perigo com velocidade. Bellingham testou Di Gregorio com um bom remate de fora da área, mas o guarda-redes bianconeri não se assustou. Depois, foi Huijsen que tentou e, mais uma vez, Di Gregorio apareceu para salvar a sua equipa.
O ataque ofensivo do Madrid foi recompensado com um golo. Um cruzamento da direita de Trent Alexander-Arnold foi cabeceado com mestria por Gonzalo García. O jogador da casa impôs o ritmo de jogo na perfeição e justificou-se com o seu terceiro golo em quatro jogos no Mundial de Clubes.
Francisco Conceição procurou o golo do empate logo a seguir, mas foi travado pela mão de Courtois. Igor Tudor mexeu no banco e fez entrar Nico González e Kostic para os lugares de Kelly e Francisco Conceição.
O Real Madrid respondeu com uma jogada de Vinicius que foi finalizada por Valverde com um pontapé de bicicleta, apenas para Di Gregorio encontrar o fundo das redes. Xabi Alonso substituiu Gonzalo para dar lugar a Mbappé que, depois de uma gastroenterite mais longa do que o habitual, fazia a sua estreia no Mundial de Clubes. Nico González, na outra área, quase empatou e Koopmeiners entrou para o lugar de Kenan Yildiz.
Di Gregorio voltou a estar em destaque com uma defesa a remate de Arda Güler, que foi substituído pouco depois por Modric. Vinicius tentou fazer estragos no flanco esquerdo, colocando Mbappé, mas Képhren Thuram foi chamado a intervir. E do remate de Tchouaméni, quem é que se pode imaginar? Sim, Di Gregorio estava lá para afastar com a ponta dos dedos.
O Real Madrid está nos quartos de final, onde espera por Dortmund ou Monterrey, que vão discutir na madrugada de quarta-feira a última vaga na próxima fase.
Homem do jogo Flashscore: Federico Valverde (Real Madrid)

_______________________________________________________________________________
Patrocinado:
Mundial de Clubes da FIFA – Todos os jogos grátis, em exclusivo na DAZN.
Cria a tua conta aqui e começa a ver
______________________________________________________________________________