"Acho que matámos o PSG com o veneno deles: uma excelente equipa, unida, um jogo coletivo, todos defendem, todos atacam, e esse é o grande segredo do PSG", disse o treinador português ao canal de televisão DAZN: "Por isso, retribuímos o favor com o mesmo veneno. Eles jogam assim e ganham. Foi isso que fizemos. Eles são uma equipa fantástica. Eu disse aos rapazes: sejam uma equipa, divirtam-se, joguem juntos, ataquem juntos, defendam juntos e divirtam-se. E foi exatamente isso que eles fizeram".
O português, que foi nomeado treinador do clube carioca em fevereiro, deu mais uma motivação aos jogadores antes da partida.
"Durante o discurso antes do jogo, o último slide apresentado aos jogadores mostrava os troféus de cada competição (Liga dos Campeões eLibertadores). O slide seguinte apresentou este grupo, uma vez que esta equipa inclui jogadores que chegaram mais tarde. Parabéns aos que ganharam a Libertadores, claro, mas nós somos um grupo diferente. Eu disse-lhes: 'Sejam vocês próprios'. Eles foram, e isso me deixa orgulhoso", completou Renato Paiva.
O Botafogo derrotou por pouco o Paris Saint-Germain no Estádio Rose Bowl, em Pasadena, Califórnia, diante de 53.699 espectadores, graças a um golo de Igor Jesus no primeiro tempo.
Com duas vitórias em dois jogos, o atual campeão da Libertadores lidera o Grupo B com o máximo de pontos (6), seguido por PSG e Atlético de Madrid, ambos com 3 pontos.O Botafogo enfrentará o Atlético de Madrid na última jornada, enquanto o PSG enfrentará o já eliminado Seattle Sounders.
______________________________________________________________________
Patrocinado:
Mundial de Clubes da FIFA – Todos os jogos grátis, em exclusivo na DAZN.
Cria a tua conta aqui e começa a ver
______________________________________________________________________