A estrela multipremiada gravou o hino, intitulado "Desire", ao lado da famosa artista italiana Laura Pausini, como parte do seu novo papel de embaixador junto da entidade máxima do futebol.
Williams, 51 anos, escreveu a faixa com os colaboradores de longa data Karl Brazil, Owen Parker e Erik Jan Grob.
A faixa será lançada esta madrugada no Hard Rock Stadium, com 65 mil lugares, quando o Inter Miami, da MLS, enfrentar o Al Ahly, do Egito, no jogo de abertura do torneio.
O hino será tocado em todos os jogos do Mundial de Clubes, quando as duas equipas entrarem em campo, e em todas as futuras partidas da FIFA em todo o mundo, incluindo o Mundial nos Estados Unidos no próximo verão.
A FIFA afirmou que o hino "capta a intensidade, o orgulho e a união que definem o futebol ao seu mais alto nível".
O antigo artista dos Take That disse: "A música e o futebol unem as pessoas como nada mais - cada um com a sua própria linguagem universal de ligação, espírito e comunidade".
"O futebol e a música fazem parte da minha vida desde que me lembro, por isso isto significa muito para mim a nível pessoal".
Williams, que é presidente do clube recém-promovido Port Vale, acrescentou: "Cresci a ver as caminhadas, os hinos, o drama - por isso escrever e gravar o hino oficial da FIFA é um verdadeiro privilégio".
_______________________________________________
Patrocinado:
Campeonato do Mundo de Clubes da FIFA - Todos os jogos grátis, exclusivamente na DAZN.
Cria a tua conta aqui e começa a ver
______________________________________________