Recorde as incidências da partida

A primeira parte foi movimentada, com boas oportunidades para ambos os lados. O Pachuca criou as melhores ocasiões por intermédio do avançado venezuelano Rondón, que viu o guarda-redes Zawieschitzky, de apenas 18 anos, levar a melhor nos duelos diretos.
Quem abriu o marcador foi o Salzburgo, com um belo golo de Gloukh, aos 42 minutos. Depois de receber à entrada da área, o jogador tirou o defesa do caminho e rematou colocado, com classe, para fazer o 0-1 e levar a sua equipa em vantagem para o intervalo.
O Pachuca entrou bem no segundo tempo, mas viu a sua evolução ser interrompida aos 53 minutos, devido às condições meteorológicas, uma situação que já se tinha verificado no dia anterior. O encontro foi retomado apenas após uma hora e meia de paragem.
As equipas regressaram em força para a fase final do duelo. O Pachuca lançou John Kennedy, herói da conquista da Libertadores pelo Fluminense, e praticamente na sua primeira intervenção sofreu a falta que permitiu a Bryan González marcar de livre direto e empatar a partida.
A formação mexicana passou a dominar o jogo, colocando o Salzburgo em apuros. Kenedy teve uma boa oportunidade para colocar o Pachuca em vantagem, mas não conseguiu concretizar.
Esse desperdício revelou-se fatal, já que o Salzburg, apesar dos altos e baixos ao longo da partida, voltou a adiantar-se no marcador com um golo de cabeça de Onisiwo, aos 75 minutos da etapa complementar.

O Pachuca ainda tentou chegar à igualdade nos minutos finais, mas o ataque mostrou-se desorganizado e sem grandes jogadas de perigo. No final, a equipa austríaca saiu vitoriosa e somou os primeiros três pontos no Mundial de Clubes, assumindo a liderança à frente do Real Madrid.

Com este resultado, o Salzburgo assumiu a liderança do Grupo H, que inclui também o Real Madrid e o Al-Hilal, com três pontos. A equipa espanhola, que empatou 1-1 com os sauditas esta quarta-feira, ocupa o segundo lugar, com um ponto, ficando à frente do Al-Hilal por critério de desempate.
Melhor em campo Flashscore: Gloukh (RB Salzburgo)