Acompanhe aqui as incidências do encontro
O Atlético vai disputar o torneio depois de uma temporada em que esteve perto da glória, mas que terminou em deceção, já que os homens de Simeone não conseguiram conquistar nenhum troféu antes de viajar para os EUA. Agora, na véspera da campanha, o treinador está pronto para a batalha contra as "melhores equipas do mundo".
"Chegamos aqui com grande entusiasmo, com muita vontade e empenho no torneio e na nossa equipa. A partir daqui, vamos competir num grupo onde estão o campeão da Taça Libertadores, o campeão da Liga dos Campeões e outra equipa bem representada com um título importante: somos quatro equipas fortes. Será difícil, como todas as rondas do Mundial de Clubes, e é por isso que estão presentes as melhores equipas do mundo. Veremos como correm as coisas", disse no media day da equipa, no qual o Flashscore esteve presente.

Muitos comentadores têm ridicularizado o torneio antes do seu início, por causa da seriedade com que as equipas o levam, mas para Simeone é uma prioridade.
"Tem a mesma importância que todos os treinadores dão e que todos os rapazes que vão fazer o seu primeiro jogo já hoje no torneio", acrescentou.
O primeiro teste para o Atlético é potencialmente o mais difícil da competição, já que enfrenta o atual campeão da Liga dos Campeões, o PSG. El Cholo espera que os seus jogadores consigam encontrar uma forma de "ferir" os franceses.
"Enfrentamos o atual campeão da Liga dos Campeões. Construíram uma equipa brilhante, com muitos jogadores jovens extraordinários e um treinador (Luis Enrique) que tem muita confiança e convicção no que propõe. Sempre o demonstrou onde quer que tenha treinado. Temos as nossas qualidades, vamos tentar, como sempre, através do nosso jogo, criar o jogo que queremos e levá-lo para o terreno onde os podemos prejudicar", analisou.
_______________________________________________
Patrocinado:
Campeonato do Mundo de Clubes da FIFA - Todos os jogos grátis, exclusivamente na DAZN.
Cria a tua conta aqui e começa a ver
______________________________________________

Sendo o Barcelona um dos maiores ausentes do torneio, o Atlético hasteia a bandeira de Espanha ao lado do rival Real Madrid, algo que o treinador considera demonstrar o progresso que a sua equipa tem feito nos últimos tempos.
"O Mundial de CLubes confirma que o Atlético de Madrid cresceu muito. Competimos numa LaLiga onde há o Barcelona e o Real Madrid e, para chegar onde estamos hoje, são necessários quatro anos na Liga dos Campeões a um determinado nível. Foi isso que nos permitiu estar aqui. Não tenho dúvidas de que o crescimento do Atlético a nível mundial é muito importante e ajuda-nos a ter sempre novas expectativas para o futuro", disse Simeone, entusiasmado.
Depois do encontro com o PSG, os rojiblancos defrontam os anfitriões Seattle Sounders a 19 de junho, antes do último jogo da fase de grupos contra o Botafogo.