Taremi esteve no Irão na semana passada em serviço internacional, tendo marcado um golo na vitória por 3-0 sobre a Coreia do Norte num jogo de qualificação para o Mundial.
No entanto, o jogador de 32 anos não conseguiu arranjar um voo para se juntar aos seus companheiros de equipa do Inter em Los Angeles devido ao confronto entre o Irão e Israel.
Uma fonte do Inter confirmou à AFP que Taremi ficou retido no seu país natal.
O Inter abre a sua campanha no Mundial de Clubes contra o Monterrey, do México, na terça-feira, no Pasadena Rose Bowl, a leste de Los Angeles.
A estreia marca o primeiro jogo no comando do novo técnico do Inter, Cristian Chivu, que foi nomeado na segunda-feira como sucessor de Simone Inzaghi, que deixou o clube após a goleada de 5-0 sobre o Paris Saint-Germain na final da Liga dos Campeões.
Durante a conferência de imprensa de apresentação na base da equipa em Beverly Hills, no sábado, Chivu disse que o Inter estava pronto para recuperar da dupla desilusão de ter perdido o título da Serie A e a final da Liga dos Campeões.
O ex-jogador romeno de 44 anos disse que o Inter pode olhar para a temporada com orgulho.
"Não devemos esquecer o percurso desta equipa. Foi uma grande época", afirmou Chivu.
"Esta equipa tem muita qualidade. Eles chegaram até ao final, mas não conseguiram os troféus. Não foi uma época de fracasso".
"Eliminámos o Bayern e o Barça na Liga dos Campeões. Estivemos no topo do campeonato, entre os melhores da Europa, durante muito tempo. Por isso, não nos podemos esquecer disto. O fracasso não existe no futebol. Fracasso é inventar desculpas".
_______________________________________________
Patrocinado:
Campeonato do Mundo de Clubes da FIFA - Todos os jogos grátis, exclusivamente na DAZN.
Cria a tua conta aqui e começa a ver
______________________________________________