Mais

Mundial de Clubes: Thiago Silva pede um Fluminense "perfeito" antes de reencontrar Chelsea

Thiago Silva cumprimentando Samuel Xavier
Thiago Silva cumprimentando Samuel XavierMARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE F.C.
Thiago Silva, de 40 anos, vai enfrentar o Chelsea nas meias-finais: o veterano defesa é considerado um ídolo pelos Blues, onde passou quatro épocas, de 2020 a 2024. Com o clube londrino, alcançou a glória europeia, vencendo a Liga dos Campeões na época 2020/21 e o Campeonato do Mundo de Clubes em 2021.

Acompanhe aqui as incidências do encontro

Com uma estreita amizade com quase todo o plantel do Chelsea, terá outra missão no MetLife Stadium: eliminar os antigos companheiros de equipa. O Fluminense de Thiago Silva entrará em campo na terça-feira para conquistar um lugar na final e tornar-se a primeira equipa a chegar à fase final do Mundial de Clubes.

Mesmo reconhecendo a superioridade do Chelsea na partida, Thiago Silva sublinhou que o Fluminense precisa de manter o mesmo nível de comprometimento que tem mostrado até agora numa histórica fase a eliminar. Prudência e pés no chão para fazer história novamente.

Thiago Silva, zagueiro brasileiro
Thiago Silva, zagueiro brasileiroMARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE F.C.

"É um jogo em que teremos que ser perfeitos para avançar. Sabemos que não seremos perfeitos, mas temos de minimizar os nossos erros, como fizemos noutros jogos. É um clube que conheço, conheço muitos jogadores, tento ajudar o mais que posso em termos de informação. Mas sabemos que nos treinos é completamente diferente. Só esperamos ter um dia perfeito para jogar ao nosso melhor nível", disse o veterano defesa.

Thiago Silva acredita que o Fluminense está preparado psicologicamente para o confronto, algo que ficou evidente nos últimos jogos do Tricolor. O capitão destacou as qualidades que o plantel mostrou durante a competição.

"Estamos preparados, encaramos as equipas muito bem, em termos mentais, até o Renato nos preparou para isso (...) Não faz sentido dizer que queremos chegar às meias-finais e jogar de igual para igual, claro que vamos tentar jogar, mas os nossos adversários estão um nível acima de nós. Mas com o nosso sonho, a nossa raça, a nossa motivação, (é uma oportunidade) de retribuir o favor aos nossos adeptos em campo, dando a nossa vida como fizemos nos últimos jogos", disse aos jornalistas.

Acompanhe os relatos no site ou na app
Acompanhe os relatos no site ou na appFlashscore

Por um lugar na primeira final de 32 clubes na história do Mundial de Clubes, o Fluminense enfrenta o Chelsea na terça-feira, às 20:00, no MetLife Stadium, em Nova Jersey. A final está marcada para domingo, 13 de julho, no mesmo estádio e à mesma hora.

_______________________________________________________________________________

Patrocinado:

Mundial de Clubes da FIFA – Todos os jogos grátis, em exclusivo na DAZN.

Cria a tua conta aqui e começa a ver

______________________________________________________________________________