Mais

Mundial de Clubes: Um breve "espetáculo" musical num estádio quase cheio

Mundial de Clubes começou em grande estilo
Mundial de Clubes começou em grande estiloCHANDAN KHANNA / AFP
O renovado Mundial de Clubes arrancou esta madrugada com um breve espetáculo musical sem grandes estrelas, num Hard Rock Stadium em Miami que não pareceu mostrar grande entusiasmo pelo espetáculo do produtor histórico Emilio Estefan.

A cerimónia de abertura começou quando faltavam apenas 15 minutos para o jogo de abertura da competição, entre o Inter Miami e o Al Ahly, que empataram sem golos.

As luzes apagaram-se e, após a projeção de um pequeno vídeo nos ecrãs gigantes do estádio dos Miami Dolphins, a festa começou.

Ao lado dos dançarinos, dois cantores de raízes latino-americanas, Vikina e Richaelio, subiram ao palco. À sua volta, brilhavam enormes foguetes.

Mas as atuações não pareciam fazer subir demasiado a temperatura nas bancadas, provavelmente impacientes por ver a bola rolar.

Num estádio quase cheio, com capacidade para 65 mil pessoas, foi surpreendente ver tantas camisolas vermelhas do Al Ahly como camisolas cor-de-rosa do Inter de Miami.

O clube egípcio, o mais bem-sucedido do futebol africano, com 12 campeonatos continentais, tem muitos adeptos e vários não hesitaram em viajar de outras partes dos Estados Unidos ou até mesmo do seu país de origem.

Os receios de que o jogo de abertura fosse disputado num estádio meio vazio não se concretizaram. A FIFA pode respirar de alívio: a sua nova competição está a começar bem.

_______________________________________________

Patrocinado: 

Campeonato do Mundo de Clubes da FIFA - Todos os jogos grátis, exclusivamente na DAZN.

Cria a tua conta aqui e começa a ver

______________________________________________