A cerimónia de abertura começou quando faltavam apenas 15 minutos para o jogo de abertura da competição, entre o Inter Miami e o Al Ahly, que empataram sem golos.
As luzes apagaram-se e, após a projeção de um pequeno vídeo nos ecrãs gigantes do estádio dos Miami Dolphins, a festa começou.
Ao lado dos dançarinos, dois cantores de raízes latino-americanas, Vikina e Richaelio, subiram ao palco. À sua volta, brilhavam enormes foguetes.
Mas as atuações não pareciam fazer subir demasiado a temperatura nas bancadas, provavelmente impacientes por ver a bola rolar.
Num estádio quase cheio, com capacidade para 65 mil pessoas, foi surpreendente ver tantas camisolas vermelhas do Al Ahly como camisolas cor-de-rosa do Inter de Miami.
O clube egípcio, o mais bem-sucedido do futebol africano, com 12 campeonatos continentais, tem muitos adeptos e vários não hesitaram em viajar de outras partes dos Estados Unidos ou até mesmo do seu país de origem.
Os receios de que o jogo de abertura fosse disputado num estádio meio vazio não se concretizaram. A FIFA pode respirar de alívio: a sua nova competição está a começar bem.
_______________________________________________
Patrocinado:
Campeonato do Mundo de Clubes da FIFA - Todos os jogos grátis, exclusivamente na DAZN.
Cria a tua conta aqui e começa a ver
______________________________________________