Mais

Mundial de Clubes: Uma máquina de faturar chamada Real Madrid

Estados Unidos aguardam a chegada de Vini e Mbappé
Estados Unidos aguardam a chegada de Vini e MbappéOSCAR DEL POZO / AFP
A três dias do início do Campeonato do Mundo de Clubes (14 de junho a 13 de julho), o clube merengue é o único entre os participantes, a par dos seus principais rivais, que conseguiu esgotar bilhetes para alguns dos seus jogos.

A FIFA está preocupada com o ritmo de venda de bilhetes para o Campeonato do Mundo de Clubes que está prestes a começar. Nem o Manchester City, nem o Bayern de Munique, nem o Inter Miami de Leo Messi conseguiram esgotar nenhum dos seus jogos da fase de grupos.

O mesmo se passa com quase todas as equipas presentes na competição, à exceção do Real Madrid, que provou mais uma vez a sua importância a nível mundial ao esgotar dois dos seus três jogos da fase de grupos até ao momento.

A estreia dos merengues contra o Al Hilal no Hard Rock Stadium de Miami (18 de junho, 20:00), e o terceiro jogo contra o Salzburgo no Lincoln Financial Field de Filadélfia (26 de junho, 14:00), só podem ser acedidos através do serviço de revenda oficial da Ticketmaster.

Nesses dois jogos, a equipa de Xabi Alonso terá casa cheia - o mesmo acontecerá no encontro frente ao Pachuca, do México, a 22 de junho, às 20:00, no Bank of America Stadium, em Charlotte (Carolina do Norte). Neste caso, a lotação ganha especial destaque, já que se trata de um mercado onde o futebol europeu não costuma atrair tanta atenção. O estádio tem capacidade para 74.800 espectadores.

"Efeito Messi" sem grande expressão

O jogo de abertura contará com a equipa do Inter Miami, liderada por Leo Messi, Luis Suárez e companhia. O adversário será o Al Ahly, do Egipto, mas, até ao momento, o duelo não parece ter despertado grande entusiasmo por parte do público norte-americano - apesar da paixão que muitos demonstraram por Messi desde a sua chegada à América do Norte.

Tal como o primeiro jogo do Real Madrid, o encontro inaugural do Mundial de Clubes será disputado no Hard Rock Stadium, em Miami, e contará com uma grande festa antes do pontapé de saída. No entanto, tudo isso não foi suficiente para impulsionar a venda de bilhetes: apenas cerca de um terço foi vendido até agora, embora a FIFA assegure que os números são mais positivos.

Este é um contratempo para o organismo que rege o futebol mundial, que apostou fortemente neste novo formato. Neste momento, ninguém estará mais satisfeito do que a FIFA por contar com o "peso" institucional e mediático do clube presidido por Florentino Pérez.

Os próximos jogos do Real Madrid
Os próximos jogos do Real MadridFlashscore

_______________________________________________

Patrocinado: 

Campeonato do Mundo de Clubes da FIFA - Todos os jogos grátis, exclusivamente na DAZN.

Cria a tua conta aqui e começa a ver

______________________________________________