Recorde aqui as incidências da partida
Enquanto os adeptos em Miami esperavam ver Lionel Messi, a verdadeira estrela da primeira parte foi Óscar Ustari, que fez várias defesas para travar os egípcios. Wessam Abou Ali foi o primeiro a avançar para a baliza e a forçar uma bela defesa aos oito minutos, e Ustari teve de se manter atento para travar Emam Ashour momentos depois.

Abou Ali ainda teve um golo anulado por fora de jogo, antes de outra excelente defesa de Ustari, desta vez num remate à queima-roupa de Achraf Dari. A equipa de Javier Mascherano estava a defender mal e não conseguia lidar com os rápidos contra-ataques que vinham na sua direção. Parecia que o primeiro golo viria pouco antes do intervalo, quando Zizo foi ao chão para ganhar um penálti, mas Ustari não se deixou abater, defendendo o remate de Trézéguet antes de recuperar para impedir o ressalto.
Apesar do domínio, o Al Ahly quase foi apanhado de surpresa pouco antes do intervalo, e só uma grande intervenção do avançado Ali na linha de golo manteve o marcador a zero depois de um cruzamento de Suárez.
O que Mascherano disse ao intervalo pareceu ter impacto, uma vez que o Inter Miami veio esclarecido para a segunda parte. A primeira grande oportunidade surgiu quando a bola sobrou na pequena área para Tadeo Allende, mas este não conseguiu desviar da figura imponente de Mohamed El Shenawy. Talvez a sofrer com o calor, o jogo perdeu intensidade nos últimos 20 minutos, sem que nenhuma das equipas conseguisse assumir a iniciativa.

No entanto, a espaços começou a aparecer um certo Lionel Messi, que já tinha levado o público ao delírio com um livre cobrado à malha lateral que enganou os espetadores. Pouco depois, cruzou para um bom cabeceamento de Picault, para nova intervenção de El Shenawy.
Já em tempo de descontos, o argentino ainda tentou um golo incrível onde a coruja dorme, mas El Shenawy chegou lá com a ponta do dedo e ajuda da trave. No canto resultante, o guarda-redes saiu mal dos postes, mas foi abençoado pela sorte numa defesa com a cabeça. No último lance da partida, o Al Ahly ainda desperdiçou um contra-ataque promissor.
Num grupo difícil com FC Porto e Palmeiras, ambas as equipas podiam ter somado os três pontos para iniciar a campanha, mas ambas podem retirar aspetos positivos desta exibição.
Homem do jogo Flashscore: Oscar Ustari (Inter Miami).

_______________________________________________________________________________
Patrocinado:
Mundial de Clubes da FIFA – Todos os jogos grátis, em exclusivo na DAZN.
Cria a tua conta aqui e começa a ver
______________________________________________________________________________