Recorde as incidências da partida

Antes de a bola rolar na Florida, o Rubro-Negro já conhecia o seu adversário na fase a eliminar: no próximo domingo, em Miami, o emblema carioca irá defrontar o poderoso Bayern Munique, segundo classificado do Grupo C.
O Flamengo não conseguiu manter o registo 100% vitorioso frente a um já eliminado Los Angeles Galaxy, que conquistou o seu primeiro e único ponto precisamente neste encontro. Ainda assim, a invencibilidade manteve-se, com o Flamengo a encerrar a fase de grupos com sete pontos.
O segundo lugar do grupo ficou nas mãos do Chelsea, que chegou aos seis pontos após vencer o Espérance Tunis, da Tunísia, por 0-3, também esta madrugada, em Filadélfia.
No encontro desta madrugada, o técnico Filipe Luís optou por uma equipa alternativa, poupando algumas peças-chave, como Gerson, e apostando em Pedro na frente de ataque.
À medida que o jogo foi decorrendo, o treinador foi promovendo várias substituições, com destaque para as entradas de Bruno Henrique, Jorginho e Wallace Yan na segunda parte.

Apesar do maior volume de jogo, o grande adversário do Flamengo ao longo da partida foi a trave.
Foram quatro os remates que acertaram nos ferros da baliza defendida pelo francês Hugo Lloris, campeão do mundo em 2018. A primeira ocasião surgiu logo aos três minutos, quando Lloris saiu mal e Danilo rematou ao poste.
Aos 12 minutos, Arrascaeta recebeu um passe de Cebolinha e rematou colocado, mas voltou a encontrar o obstáculo. Aos 29’, após um choque entre Lloris e Segura e alguma confusão na área, Pedro, com a baliza deserta, acertou novamente no poste.

Já no segundo tempo, aos 69 minutos, Arrascaeta voltou a acertar no ferro. Na recarga, Allan não conseguiu finalizar com precisão e atirou para fora.
Apesar das oportunidades criadas, o Flamengo não imprimiu um ritmo muito elevado, gerindo o jogo como se de um amistoso se tratasse, o que acabou por ter consequências perto do fim. Aos 84 minutos, Bouanga antecipou-se a Varela e Danilo, e finalizou na saída de Rossi, colocando os norte-americanos em vantagem.
No entanto, bastaram dois minutos para o Flamengo responder. O jovem Wallace Yan, de 20 anos, voltou a brilhar no Mundial de Clubes ao fazer o golo do empate. Após passe de Jorginho, o avançado invadiu a área e finalizou com classe, fixando o resultado final em 1-1.
Melhor em campo Flashscore: Marlon (LAFC)
_______________________________________________________________________________
Patrocinado:
Mundial de Clubes da FIFA – Todos os jogos grátis, em exclusivo na DAZN.
Cria a tua conta aqui e começa a ver
______________________________________________________________________________