Wallace Yan foi o primeiro atleta do Flamengo a falar com a imprensa após a derrota para o Bayern de Munique por 4-2 no domingo, em Miami, um resultado que selou a queda rubro-negra nos oitavos de final do Mundial. Foi o melhor marcador da equipa no certame, com tentos ao Chelsea e Los Angeles FC.
Chateado pela derrota, o jogador comentou sobre a performance individual na competição. Aos 20 anos, é certo de que o destaque obtido no Mundial atrairá a atenção do mercado.

“Feliz pelo meu desempenho na competição, mas triste pelo resultado. O que eu executei é fruto de muito trabalho coletivo também. Então creio eu, tenho 100% na minha cabeça isso, que vou continuar a jogar da melhor maneira possível”, disse Yan aos jornalistas.
Sobre o desempenho da equipa no duelo com o Bayern, Yan reconheceu que houve falhas cruciais para o resultado. Todavia, destacou que a oportunidade de enfrentar algumas das maiores equipas do futebol mundial foi um grande aprendizado para todo elenco do Flamengo.
“Tivemos alguns erros. Isso é natural do futebol. Todas as equipas erram. Vamos voltar para o Brasil e aperfeiçoar as nossas qualidades no treino que isto vai ajudar-nos bastante”, comentou.

“Aprendemos bastante a jogar contra clubes europeus aqui nos Estados Unidos. Acredito que isso nos vai ajudar bastante no decorrer do ano”, concluiu Wallace Yan.
O Flamengo desembarcou no Brasil na manhã desta terça-feira. O Rubro-Negro divide a liderança do Brasileirão com o Cruzeiro - com um jogo a menos em relação ao rival mineiro - e está nos oitavos de final da Libertadores e da Taça do Brasil.
_______________________________________________________________________________
Patrocinado:
Mundial de Clubes da FIFA – Todos os jogos grátis, em exclusivo na DAZN.
Cria a tua conta aqui e começa a ver
______________________________________________________________________________