Mais

Mundial de Clubes: Xabi Alonso deixa mensagem sobre Diogo Jota

Xavi Alonso em conversa com os jornalistas
Xavi Alonso em conversa com os jornalistasFabio Russomando
O técnico dos mererngues falou na véspera do desafio contra os alemães que coloca em jogo a passagem às meias-finais do Mundial de Clubes.

Para Xabi Alonso, o jogo contra o Borussia será um teste importante. O treinador do Real Madrid está a disputar a qualificação para as meias-finais do Mundial de Clubes, um primeiro teste à nova aventura no emblema mererngue.

Mas o primeiro pensamento do treinador dos "Blancos" foi para Diogo Jota e o irmão:"Em meu nome e em nome do clube gostaria de enviar as nossas mais profundas condolências à família de Diogo Jota e André Silva. Daqui enviamos-lhes um grande abraço. É uma notícia muito triste que nos afectou a todos. Começámos o dia com um sentimento que nos faz pensar. Falámos sobre o assunto e, em meu nome e em nome do clube, queremos enviar muita força e coragem à família e às crianças".

Xabi Alonso
Fabio Russomando

Após a mensagem de respeito dirigida aos dois jogadores portugueses, Xabi mergulhou de cabeça no compromisso com os alemães do Dortmund: "Quando entrámos na fase a eliminar, depois dos oitavos de final contra a Juve, queremos continuar a progredir. Seguem-se os quartos de final, contra o Dortmund, uma equipa de topo na Europa, habituada a competir na Liga dos Campeões. Vai ser um jogo intenso, com vários momentos-chave, mas estamos motivados e prontos".

"O Kylian está melhor", disse, referindo-se a Mbappé: "Dia após dia tem recuperado. Nos últimos três dias, conseguiu treinar bem. Tal como da última vez, decidiremos amanhã de manhã. Quanto à formação, a resposta é quase a mesma: amanhã de manhã teremos as últimas informações. Há decisões que já tomei, outras que mantenho em aberto até ao último momento, e esta é uma delas. Amanhã vamos definir onze inicial. Normalmente prefiro que os jogadores saibam antes da conferência de imprensa. Por isso, vão insistir com as perguntas, mas receio que vos vá desiludir com as respostas. Vai ser assim durante todo o ano."

Por fim, algumas palavras sobre possíveis decisões relacionadas com o plantel e o planeamento do futuro: "Ainda não chegámos lá. Agora concentramo-nos no desempenho imediato, no desempenho nesta competição que tem um formato tão intenso como o Campeonato do Mundo. Algumas coisas estão a começar a surgir, é verdade, mas as decisões serão tomadas mais tarde. Agora é altura de estarmos no presente. Para mim, é um privilégio ter o Luka Modric na equipa. Gostei de jogar com ele e agora, vê-lo no banco pronto para entrar em campo, é um prazer. Ele é uma presença muito positiva para o grupo. Os outros jogadores devem tentar absorver o máximo possível dele, e o mais rapidamente possível. Estamos felizes por ele estar connosco."

Siga o Real Madrid - Dortmund no Flashscore

_______________________________________________________________________________

Patrocinado:

Mundial de Clubes da FIFA – Todos os jogos grátis, em exclusivo na DAZN.

Cria a tua conta aqui e começa a ver

_______________________________________________________________________________