Mais

Mundial de Clubes: Xabi Alonso igualou as suas piores derrotas como treinador

Xabi Alonso, treinador do Real Madrid
Xabi Alonso, treinador do Real MadridPAUL ELLIS / AFP
É verdade que Xabi Alonso não está há muito tempo no comando técnico e que, além disso, teve sucesso no Bayer Leverkusen.

Com a equipa alemã, apresentou-se ao mundo do futebol, conquistando o primeiro título de campeão da história do clube, bem como a taça e levando o clube à final da Liga Europa, onde perdeu com a Atalanta. Depois, ganhou a Supertaça.

Três anos na Real Sociedad, com a subida à segunda divisão, outros três na Alemanha com três títulos conquistados pelo Bayer Leverkusen e agora os primeiros jogos à frente do Real Madrid são a sua bagagem.

O clube branco chegou às meias-finais do Mundial de Clubes, praticamente sem tempo para se preparar, batendo equipas de topo como a Juventus e o Borussia Dortmund no play-off. No entanto, a derrota por 4-0 contra o PSG foi demasiado dolorosa.

Duas outras derrotas semelhantes

Xabi Alonso só tinha sofrido duas derrotas desta dimensão na sua experiência anterior no comando técnico, ambas com o Bayer Leverkusen.

Em 2022-2023, perdeu por 5-1 com o Bayer Leverkusen na Bundesliga. A segunda aconteceu esta época, na fase de apuramento de campeão da Liga dos Campeões. A deslocação a Anfield terminou com um resultado idêntico ao desta quarta-feira. O Liverpool goleou o Leverkusen por 4-0, com Luis Diaz a marcar um hat-trick e Gakpo um golo.

_______________________________________________________________________________

Patrocinado:

Mundial de Clubes da FIFA – Todos os jogos grátis, em exclusivo na DAZN.

Cria a tua conta aqui e começa a ver

_______________________________________________________________________________