Com apenas 20 anos, Kenan Yildiz já é muito mais do que uma promessa. Com maturidade e determinação, o talento da Juventus falou em conferência de imprensa na véspera do jogo com o Manchester City sobre o percurso de crescimento, a ligação com Del Piero e o apoio que recebeu de Elkann e Allegri, sem perder de vista o seu objetivo: construir a sua própria história.
"Estudei o Alessandro Del Piero, que é maravilhoso comigo. Mas agora só penso no meu caminho. Percebo tudo em italiano, mas para falar bem tenho de me concentrar demasiado e isso torna-se stressante para mim", disse.
"Sei o que tenho de fazer, trabalho todos os dias para ajudar a equipa. Acreditar em nós próprios é importante, ajuda a enfrentar todos os desafios no topo. Só quero continuar a dar o meu melhor nos treinos e no jogo, por mim e pelo bem da equipa. De adolescente, estou a tornar-me um homem, a crescer pouco a pouco. Estou grato por tudo e espero melhorar todos os dias. Quando se é jovem e se dá por si a jogar com colegas mais velhos e mais experientes, é sempre necessário subir de nível. Temos de ser bons a entrar logo numa nova dimensão, a melhorar em tudo, porque o futebol é feito de muitos factores. E há que tentar mudar de atitude, crescer muito fisicamente também e cuidar do corpo. Houve momentos difíceis, no futebol nem sempre tudo pode correr bem. Mas, no geral, estou satisfeito com a forma como a época decorreu e também com a forma como está a decorrer na América. Só quero criar a minha própria história", frisou.

Elogios aos adversários: "No Real Madrid, estou intrigado com o Arda Guler, é muito forte e vai ter um grande futuro, é bom ser comparado com eles. Mas não me perguntem quem acho que é o mais forte, não vou dizer isso de qualquer maneira.... Há muitos bons defesas, a começar pelos da Juve, mas se tiver de nomear um, escolheria Van Dijk: é muito forte. Estou muito grato ao Allegri pelo que fez por mim e também por me ter obrigado a cortar o cabelo, acho que me sinto melhor assim. Mas não o vou rapar, peço desculpa. Não acredito que o Randal tenha dito coisas tão bonitas sobre mim, ainda há dois ou três anos eu era um miúdo e ele já era o Kolo Muani, agora treinamos juntos todos os dias no mesmo campo. Isto leva-me a trabalhar ainda mais. Se estou aqui, tenho de agradecer ao meu pai. Gostaria de agradecer à equipa da Juve que cuida de mim.
Sobre Tudor e o Mundial de Clubes: "O Tudor trouxe uma grande energia e ajudou toda a equipa. Disse-me, em particular, para me concentrar no que tenho de fazer em campo e pôr tudo o resto de lado. Não gosto de falar do passado, mas é verdade que Tudor me dá muita liberdade. Gostaria de voltar a ver o Huijsen, mas só penso em ganhar-lhe. O Real é talvez a equipa mais forte do mundo, mas para nós não faz diferença contra quem jogamos, vamos fazer tudo para levantar o troféu."
Siga o Juventus - Manchester City no Flashscore
_______________________________________________________________________________
Patrocinado:
Mundial de Clubes da FIFA – Todos os jogos grátis, em exclusivo na DAZN.
Cria a tua conta aqui e começa a ver
______________________________________________________________________________