Musiala deslocou o tornozelo esquerdo num choque com Donnarumma nos quartos de final do Mundial de Clubes, contra os vencedores da Liga dos Campeões (0-2) no sábado. O perónio ficou partido no processo. O guarda-redes internacional italiano foi muito criticado pelas suas ações. O guarda-redes do Bayern, Manuel Neuer, também criticou Donnarumma.
Musiala foi operado em Murnau na segunda-feira, depois de regressar dos EUA. Vai ficar de fora durante meses.
"A operação correu muito bem, estou em boas mãos", disse o jogador do Bayern. Musiala vai "aproveitar os próximos meses para recuperar as forças e a positividade. Estou ansioso por voltar a ver-vos a todos".
O clube tinha anunciado que Musiala "começaria as suas primeiras sessões de reabilitação" já na terça-feira.
Recorde o PSG - Bayern de Munique
"Choque" para todos os envolvidos
Musiala recebeu apoio de todos os lados após a lesão.
"Queria agradecer todo o apoio que recebi de todos vós. Significa muito para mim. É bom ver como o mundo do futebol se une em alturas como esta", sublinhou.
Donnarumma também ficou"chocado": "Não era a minha intenção ferir Musiala".
Para o Bayern, a lesão é "um verdadeiro choque", segundo o diretor desportivo Max Eberl. Além disso, "o impacto humano é extremamente amargo, todos nós sentimos por ele: Jamal acabou de voltar de uma lesão e agora vai perder muito tempo novamente. Ele está a receber tudo o que precisa de nós".
Musiala voltou ao onze inicial do Bayern contra o PSG depois de mais de três meses fora. Ele já havia perdido toda a fase final da temporada passada, devido a uma rutura muscular sofrida na partida da Bundesliga contra o Augsburgo, no início de abril e também foi usado apenas como substituto no Mundial de Clubes.
_______________________________________________________________________________
Patrocinado:
Mundial de Clubes da FIFA – Todos os jogos grátis, em exclusivo na DAZN.
Cria a tua conta aqui e começa a ver
_______________________________________________________________________________