Os pormenores financeiros não foram revelados, mas os meios de comunicação britânicos noticiaram que o City pagou cerca de 40 milhões de euros para contratar o jogador de 24 anos, que tinha um ano de contrato com o Wolves.
Ait Nouri juntou-se inicialmente ao Wolves por empréstimo do Angers da Ligue 1 em 2020, antes de tornar a mudança permanente no ano seguinte. O jogador deixa o clube após cinco temporadas, tendo feito 157 jogos, com 12 golos e 19 assistências.
Em declarações ao site do clube, Ait Nouri afirmou: "Estou incrivelmente feliz e honrado por me ter juntado ao Manchester City".
"Estou também entusiasmado por trabalhar e aprender com Pep e a sua equipa técnica e por poder treinar e jogar ao lado de um grupo de jogadores de classe mundial".
O diretor de futebol Hugo Viana acrescentou: "Rayan é um jogador que, como clube, temos seguido de perto há algum tempo e estamos muito satisfeitos por se ter juntado a nós", começou por dizer.
"Ele já tem uma vasta experiência na Premier League e também demonstrou a sua qualidade a nível internacional com a Argélia", acrescentou o português.

O Wolves, de Vítor Pereira, estão agora sem dois dos seus principais jogadores da época passada, após a transferência do avançado brasileiro Matheus Cunha para o Manchester United a 1 de junho.
O City terminou em terceiro lugar na época 2024/25 da Premier League e só garantiu um lugar na Liga dos Campeões no último dia da temporada.
A equipa de Pep Guardiola irá participar no Mundial de Clubes, nos Estados Unidos. A equipa defronta o Wydad AC no seu jogo de abertura, a 18 de junho, antes de enfrentar o Al-Ain e a Juventus nos outros jogos do Grupo G.
_______________________________________________
Patrocinado:
Campeonato do Mundo de Clubes da FIFA - Todos os jogos grátis, exclusivamente na DAZN.
Cria a tua conta aqui e começa a ver
______________________________________________