Siga as incidências do encontro
Pedro Neto e o Chelsea defrontam o PSG na final do Mundial de Clubes, em Nova Jérsia, este domingo.
O extremo diz que vai jogar pelo seu antigo colega de equipa português Diogo Jota, que faleceu, juntamente com o irmão André Silva, num acidente de viação há duas semanas.
"Quando entrar em campo no domingo, saibam que quero ganhar esta competição pelo Diogo Jota", disse, em declarações ao site do Chelsea.
"Ele vai estar sempre comigo. Será sempre recordado. Os meus pensamentos continuam com ele, com o seu irmão André Silva e com as suas famílias. É um momento muito difícil", assumiu.
"O Diogo destacou-se imediatamente para mim quando cheguei a Inglaterra. Eu era muito jovem e estava a chegar a um novo país, e ele era um dos principais jogadores do Wolves. Mas ajudou-me muito a mim e à minha família, e aprendi muito com ele sobre a vida e o futebol".
"O Diogo fazia parte do nosso grupo de jogadores portugueses – éramos muitos! Ruben Neves, João Moutinho, Ruben Vinagre, Rui Patrício, eu e o Diogo. Éramos muito próximos e passávamos muito tempo juntos fora do campo", recordou o internacional português.
"Ainda estamos em contacto e estas pessoas e as memórias que tenho vão ficar comigo para o resto da minha vida. É por isso que é tão difícil estar agora sem o Diogo".
"Era um guerreiro"
A notícia do acidente chegou poucas horas antes da partida contra o Palmeiras, a contar para os quartos de final, e Pedro Neto explicou a sua decisão de jogar nesse dia.
"Ele era um guerreiro, um homem que estava sempre pronto para lutar por ti. No entanto, tinha um grande sorriso e uma gargalhada... é uma das coisas que vou recordar para sempre", lembrou.
"Quando soube da notícia, falei com o treinador e toda a gente me apoiou muito. Tínhamos o jogo contra o Palmeiras e não fazia sentido eu não jogar. Com a personalidade que o Diogo tinha – outra coisa que vai ficar para sempre comigo – acho que ele ia querer que jogássemos".

A poucas horas da final do Mundial de Clubes, Pedro Neto tem mais um motivo para vencer a competição.
"Tenho a sensação de que o Diogo continua a proteger todos os que lhe eram próximos. É por isso que quero ser um guerreiro por ele. Domingo não será diferente", afirmou.
"Será a minha segunda final com o Chelsea e podemos sagrar-nos campeões do mundo. Esse é o objetivo. Quero ganhar. Quero ganhar pelo Diogo", concluiu o extremo português.
_______________________________________________________________________________
Patrocinado:
Mundial de Clubes da FIFA – Todos os jogos grátis, em exclusivo na DAZN.
Cria a tua conta aqui e começa a ver
_______________________________________________________________________________