Recorde as incidências da partida
Os londrinos venceram o atual campeão europeu Paris Saint-Germain por 3-0 no Estádio MetLife, conquistando o título inaugural da competição. A estrela do Liverpool, Jota, e o seu irmão perderam a vida tragicamente num acidente de viação fatal, provocando uma onda de tristeza em todo o mundo do futebol.
Depois de uma semana profundamente emotiva, Neto pensou nos seus compatriotas e dedicou a vitória em sua honra.
"Eu disse que ia ganhar para o Diogo e para o André. É uma vitória inacreditável. A forma como trabalhámos foi inacreditável, a forma como terminámos o torneio com esta vitória. Estamos muito felizes", disse Neto à imprensa, segundo o site do Chelsea.
Antes da final, o jogador de 25 anos disse que queria ganhar o Mundial de Clubes como homenagem ao seu antigo colega de equipa, que ajudou Portugal a conquistar o título da Liga das Nações em junho.
Ele disse aos repórteres: "Tem sido muito difícil nos últimos dias e só quero deixar a mensagem de que esta final é para ele e para o irmão. É um momento muito difícil para mim, é difícil falar sobre isso e esperemos que o possa fazer por ele. Quero dedicar esta final a ele e à sua família e mostrar o meu apoio nestes tempos difíceis para eles."
O antigo avançado do Wolves disse que a sua equipa merecia totalmente o título, elogiando a forte química do plantel como um fator chave para o seu triunfo.
"É a melhor sensação, para ser honesto. Estar aqui com os meus companheiros e com este clube. Estou a desfrutar deste momento, e ganhar este troféu com este clube é uma sensação inacreditável. Só quero mais e mais, é essa a minha mentalidade. Estou aqui para ganhar títulos com este clube e com estes companheiros de equipa especiais, e espero que possamos continuar a partir daí", continuou ele.