O jogador de 19 anos marcou o segundo golo do City na goleada por 6-0 sobre a equipa dos Emirados Árabes Unidos em Atlanta, que apurou o clube da Premier League para os oitavos de final da competição alargada da FIFA.
Na sua primeira partida pelo clube, Echeverri marcou o seu primeiro golo, com o jovem a aproveitar uma situação de bola parada à entrada da área e a rematar em arco para o ângulo superior.
"Quero dizer-vos uma coisa, desde que ele chegou (em janeiro), nos (últimos) três ou quatro meses com os rapazes, no final da sessão de treino, ele praticava os livres sozinho, com o guarda-redes, com a parede", disse Guardiola aos jornalistas.
"Os outros não treinaram, ele estava a treinar e o trabalho compensa".
"Por isso, no final, ele teve a coragem, a qualidade. Quando se pratica, é como no golfe ou no basquetebol, quanto mais se pratica os lances livres, mais oportunidades se tem"
Echeverri, apelidado de "diabinho", veio do River Plate e estreou-se no City em maio, na derrota na final da Taça de Inglaterra frente ao Crystal Palace.
Guardiola retirou-o ao intervalo para a entrada de Phil Foden, explicando mais tarde que o médio tinha sofrido uma pequena pancada.
"Foi um golo fantástico, ele é um jogador incrível em curtos espaços", continuou o treinador do City.
"Infelizmente, não pôde continuar até ao intervalo (devido a) um problema no tornozelo, mas sim, esteve realmente bem nos primeiros minutos, e... fez um golo fantástico, o livre foi mesmo, mesmo, mesmo bom".
Com dois golos no final do jogo, marcados por Oscar Bobb e Rayan Cherki, o City ficou perto de ultrapassar a Juventus no topo do Grupo G.
O City está empatado em pontos com a Velha Senhora, mas está atrás em golos marcados, o que significa que se o City quiser terminar no topo do grupo e potencialmente evitar o Real Madrid nos oitavos de final, terá de vencer a Juve na quinta-feira em Orlando.
"Com mais um golo, teríamos duas opções. Agora temos apenas uma, talvez seja melhor", disse Guardiola.
"O importante é que estamos na próxima fase... (vamos defrontar as) equipas de topo, mais cedo ou mais tarde, por isso não importa".
"Acabaremos por ver as equipas brasileiras, as equipas europeias de topo, por isso não é uma grande preocupação".
_______________________________________________________________________________
Patrocinado:
Mundial de Clubes da FIFA – Todos os jogos grátis, em exclusivo na DAZN.
Cria a tua conta aqui e começa a ver
______________________________________________________________________________