Mais

Pierre Kalulu: "Mundial de Clubes? Estamos aqui para ganhar"

Pierre Kalulu à chegada aos Estados Unidos
Pierre Kalulu à chegada aos Estados Unidos Michael Owens / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP
Pierre Kalulu falou sobre a sua experiência na Juventus, sublinhando a sua confiança no clube, numa longa entrevista publicada na "Gazzetta dello Sport".

Pierre Kalulu contou a sua história, abordando uma série de temas importantes para a sua experiência na Juventus.

"Os títulos contam mais do que qualquer outra coisa", começou por dizer, sublinhando que a vitória é o seu principal objetivo.

Quanto ao seu futuro, Kalulu mostrou-se muito confiante. 

"Sinceramente, nunca tive medo de que a Juventus não me comprasse de volta. Sempre tive confiança no meu trabalho e estou feliz por tudo ter corrido bem. Estava emprestado, mas desde o verão passado sempre me senti parte da equipa e do ambiente da Juve. A minha situação mudou contratualmente, mas o resto não mudou", explicou.

O defesa também abordou a situação do seu compatriota Kolo Muani e a importância da competição interna.

"O Randal não fala muito do contrato, o importante é que marque golos. Numa grande equipa como a nossa, a concorrência interna é fundamental. Estamos contentes por ele estar connosco: adoro esta Juventus à francesa", assumiu.

Quanto ao momento atual, Kalulu citou o treinador Igor Tudor: "Em março, Tudor disse que a Juve iria à Liga dos Campeões e tinha razão. Hoje, ele está a repetir um conceito: quer que comecemos bem e com força na nossa estreia contra o Al Ain."

"Estamos aqui para ganhar o maior número de jogos possível"

Para o jogador, o Campeonato do Mundo de Clubes não é uma competição isolada, mas uma continuação lógica da época que acaba de terminar.

"É uma competição para os clubes, mas não deixa de ser um Campeonato do Mundo. Vemos isto como uma continuação da época anterior. Há muito entusiasmo no grupo e estamos em boa forma física. Estamos de olho nas outras competições e temos de respeitar todos os nossos adversários, a começar pelo Al Ain", afirmou.

"Os troféus são mais importantes do que qualquer outra coisa, pois permitem que entres para a história e te tornes uma lenda", acrescentou Kalulu .

Por último, quanto à possibilidade de abdicar das férias para disputar o título mundial, Kalulu não tem dúvidas: "Claro que sim, nem que seja um ano de férias... Estamos aqui para ganhar o maior número possível de jogos."

_______________________________________________________________________________

Patrocinado:

Mundial de Clubes da FIFA – Todos os jogos grátis, em exclusivo na DAZN.

Cria a tua conta aqui e começa a ver

______________________________________________________________________________