"A decisão foi tomada após reunião entre os departamentos médicos do Flamengo e da seleção equatoriana, realizada na tarde esta terça-feira, em clima de cordialidade. Na ocasião, a Federação Equatoriana de Futebol apresentou as suas considerações e desculpou-se por qualquer mal-entendido ocorrido ao longo do processo", declarou o Fla.
A situação gerou um impasse entre as partes. No último sábado, o Flamengo expressou a sua preocupação com a convocatória e acusou a Federação Equatoriana de realizar "procedimentos à revelia" do clube no joelho de Plata. A reunião desta terça aparou as arestas entre Fla e Equador.

Gonzalo Plata não joga desde 1 de maio, data em que foi titular na vitória por 1-0 frente ao Botafogo-PB, a contar para a 3.ª fase da Taça do Brasil. O internacional equatoriano já falhou nove jogos da equipa enquanto prossegue o tratamento ao edema no joelho.
Com a dispensa, Plata falhará o encontro entre o Equador e o Brasil, agendado para esta quinta-feira, às 20:00, a contar para a fase de qualificação para o Mundial. O avançado será igualmente baixa para o duelo com o Peru, na próxima terça-feira (dia 10).
A estreia do Flamengo no Mundial de Clubes está marcada para 16 de Junho, frente ao Espérance de Tunes. O emblema rubro-negro integra o Grupo D, que conta ainda com o Chelsea e o Los Angeles FC.
_______________________________________________________________________________
Patrocinado:
Mundial de Clubes da FIFA – Todos os jogos grátis, em exclusivo na DAZN.
Cria a tua conta aqui e começa a ver
_______________________________________________________________________________