O Chelsea levantou o troféu depois de uma vitória surpreendente contra o Paris Saint-Germain, vencedor da Liga dos Campeões, ao vencer por 3-0 no Estádio MetLife, no domingo.
A apresentação do troféu foi alvo de muitas reações online, com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, a ser o centro das atenções, apesar de lhe ter sido pedido que se afastasse.
No entanto, soube-se agora que Reece James recebeu apenas uma imitação da peça original de prata. Isto porque Trump revelou que o troféu original estava na sua posse e localizado na Sala Oval, depois de ter recebido o troféu original como presente da FIFA.
"Disseram: 'Podia guardar este troféu por um bocadinho?' Colocámo-lo na Sala Oval. Depois perguntei: 'Quando é que vão buscar o troféu?' Ele respondeu: 'Nunca o vamos buscar. Pode ficar com ele para sempre na Sala Oval. Estamos a fazer um novo'. E eles fizeram mesmo um novo. Isso foi muito emocionante. Está na Sala Oval neste momento", confirmou Donald Trump.
Cole Palmer, o homem do jogo, que provou ser vital na final, foi igualmente apanhado de surpresa pela presença de Trump na cerimónia de entrega do troféu, no que é uma peça bizarra do futebol moderno.
"Sabia que ele ia estar aqui, mas não sabia que ia estar no palco quando levantámos o troféu", disse. "Fiquei um pouco confuso, sim", assumiu.