Mais

Presidente do Manchester City fala em contratações antes do Mundial de Clubes

Pep Guardiola na linha de fundo do Manchester City
Pep Guardiola na linha de fundo do Manchester CityPaul ELLIS / AFP
O presidente do Manchester City, Khaldoon Al Mubarak, diz que já foram identificadas as contratações que vão chegar antes do Mundial de Clubes

O treinador Pep Guardiola disse que "abandonaria" o Manchester City se este não lhe desse um plantel reduzido, depois de ter sido obrigado a prescindir de vários jogadores importantes nos últimos jogos da época.

Apesar disso, os Cityzens têm sido associados a jogadores como Morgan Gibbs-White do Nottingham Forest, Tijjani Reijnders do AC Milan e Rayan Cherki do Lyon, o que sugere que o clube se está a preparar para se desfazer de vários jogadores nos próximos meses, no que será uma grande remodelação do plantel. O City apurou-se para a Liga dos Campeões da próxima temporada, mas não conseguiu levantar nenhum trofé, a não ser a Supertaça, que Guardiola defendeu numa conferência de imprensa.

Al Mubarak falou no site do clube sobre a ambição da equipa antes da janela de transferências e sobre como querem fazer os seus negócios cedo, antes do início do Campeonato do Mundo de Clubes, para poderem construir um plantel que possa melhorar na próxima época.

"Hoje posso dizer-vos que identificámos exatamente quem são os alvos, em que posições, e temos a nossa opção número um clara, a nossa opção número dois clara", explicou: "E vamos começar a trabalhar, e vai ser muito claro, muito rápido. O nosso objetivo é tentar estar pronto com o novo plantel para o Mundial de Clubes" 

Al Mubarak diz que sente uma fome no plantel de lutar pelo título da Premier League novamente, bem como por outro troféu da Liga dos Campeões, após o que tem sido uma temporada pobre para os padrões do City. Enviou uma mensagem aos adeptos, afirmando que as lições serão aprendidas e que a próxima época será um novo começo.

"Vamos voltar. Esta época ficou para trás. Hoje é um novo dia. Começamos a trabalhar e a preparar a próxima temporada. E, já agora, estamos a fazer isso desde janeiro. E vamos pegar em tudo o que foi bom e menos bom desta época, aprender com isso e melhorar. Posso garantir-vos que este clube fará tudo o que estiver ao seu alcance para voltar ao nível que todos sabemos que podemos atingir e que sabemos que vamos atingir."