"Há pré-requisitos (acordo) para a transferência de Gerson para o Zenit. Aguarde os anúncios oficiais", afirmou Medvedev ao Sport Express.
Na renovação do contrato do médio, em abril deste ano, o Rubro-Negro carioca reduziu a cláusula de rescisão de 200 milhões para 25 milhões de euros.
Nessa altura, o clube justificou que a redução era uma contrapartida por não aumentar o salário do jogador, como Gerson havia pedido. Ainda, o Flamengo também considerou a mudança positiva na perspectiva do mercado, já que Gerson ainda tem 28 anos.
Medvedev elogiou a atuação do jogador no Mundial de Clubes, em que foi considerado um dos melhores em campo no principal confronto até agora: a vitória por 3-1 sobre o Chelsea. Antes do embarque para o Mundial de Clubes, Gerson e Zenit chegaram a um acordo para a transferência.
O capitão do Flamengo aceitou a proposta russa, mas pediu que o Zenit aguardasse o final do Mundial para efetuar o pagamento da cláusula de rescisão.
O novo salário do atleta foi decisivo para a decisão. O Zenit ofereceu quase o triplo do que Gerson recebe no clube carioca, além de bónus pela assinatura do contrato e prémios por desempenho.
