Mais

PSG quer Cole Palmer e pode pulverizar recordes no mercado de transferências

O Presidente dos EUA, Donald Trump, atribui a Cole Palmer o troféu de melhor jogador da final do Mundial de Clubes
O Presidente dos EUA, Donald Trump, atribui a Cole Palmer o troféu de melhor jogador da final do Mundial de ClubesEyepix / ddp USA / Profimedia
O Paris Saint-Germain está interessado na transferência de Cole Palmer após as exibições do inglês no Mundial de Clubes. De acordo com o portal "fichajes.net", o clube parisiense está a considerar uma oferta de 250 milhões de euros, o que ultrapassaria o valor pago em 2017 por Neymar (222 milhões de euros).

O inglês foi decisivo na final da competição, na qual o Chelsea derrotou o PSG por 3-0 no MetLife Stadium, em Nova Jérsia, arena que também receberá a final do Mundial-2026. Palmer marcou dois golos e contribuiu para o terceiro, fazendo um passe decisivo para João Pedro.

Embora os dirigentes do PSG o queiram, o Chelsea parece não estar disposto a prescindir do futebolista inglês. Palmer está avaliado em 124,2 milhões de euros pelo Flashscore e tem um papel importante na equipa treinada por Enzo Maresca.

"O astro inglês não está à venda", afirma o portal Fichajes.

Cole Palmer foi transferido para o Chelsea em janeiro de 2023, do Manchester City, a troco de 47 milhões de euros. Na época passada, marcou 18 golos em 52 jogos. No Mundial de Clubes, conseguiu 3 golos e 2 assistências.

Os números de Cole Palmer
Os números de Cole PalmerFlashscore

Chelsea surpreendeu ao vencer o Mundial de Clubes

O Chelsea começou a final com um estrondo, abrindo o marcador por Palmer aos 22 minutos, após um passe de Malo Gusto. Oito minutos depois, o mesmo Palmer fez o 2-0 com um remate preciso. Pouco antes do intervalo, João Pedro fez o 3-0 após outro golo em que Palmer esteve decisivamente envolvido.

Na segunda parte, o PSG tentou reentrar no jogo. Ousmane Dembélé e Vitinha tiveram oportunidades claras de golo, mas o guarda-redes Robert Sánchez fez defesas importantes. A situação dos parisienses complicou-se aos 86 minutos, quando João Neves foi expulso por puxar o cabelo de Marc Cucurella.