A primeira edição alargada do Campeonato do Mundo de Clubes teve início a 14 de junho e decorrerá até 13 de julho. A competição seguiu-se à época europeia, que terminou no final de maio, e a uma janela internacional no início de junho.
"Falando particularmente como alguém que joga numa equipa europeia, nós estaríamos (atualmente) de férias", disse Raphinha.
"O Marquinhos e o Beraldo, do Paris Saint-Germain, ganharam a Liga dos Campeões e nem chegaram a comemorar direito. Vieram para a seleção e depois foram para o Mundial de Clubes. Ainda não pararam", lembrou.
"Muitos dizem que isso é uma desculpa. Pode ser ou não, mas ter de abdicar das nossas férias por obrigação é muito complicado. É um direito nosso. Toda a gente merece pelo menos um mês de férias. E muitos deles não o vão ter".
A maior parte das principais ligas europeias voltará à ação em meados ou finais de agosto, com as pré-épocas a começarem no início do mês.
"Se o PSG chegar à final do Campeonato do Mundo de Clubes, terá imediatamente a Supertaça. Não pára", acrescentou Raphinha.
"Depende do ponto de vista de cada um. Do meu ponto de vista, é muito mau abdicar das férias para jogar algo que se é obrigado a fazer. Em nenhum momento perguntaram aos jogadores se queriam. Cabe-nos a nós aceitar. Ter de abdicar das férias para jogar um novo torneio é muito complicado".
O PSG vai defrontar o Tottenham Hotspur para a Supertaça Europeia a 13 de agosto.
_______________________________________________________________________________
Patrocinado:
Mundial de Clubes da FIFA – Todos os jogos grátis, em exclusivo na DAZN.
Cria a tua conta aqui e começa a ver
______________________________________________________________________________