Mais

Real Madrid continua negociações com o Liverpool para antecipar contratação de Alexander-Arnold

Alexander-Arnold no seu último jogo pelo Liverpool
Alexander-Arnold no seu último jogo pelo LiverpoolPETER POWELL / AFP
O número invulgarmente elevado de saídas na defesa obrigou o Real Madrid a acelerar o processo de contratação de jogadores para o Mundial de Clubes. Com a contratação de Huijsen e o acordo do Bournemouth, os merengues continuam a negociar para que Alexander-Arnold (26 anos) possa também jogar nos Estados Unidos.

O clube inglês é um negociador duro, ainda magoado por não ter conseguido manter o seu jogador, o porta-estandarte da Red Academy, que decidiu ouvir o canto das sereias do Real Madrid e recusar várias ofertas de renovação do clube da sua cidade natal.

Agora que a sua saída foi oficializada e que ainda não foi anunciado que jogará no Bernabéu nos próximos anos, a situação desportiva da equipa que será liderada por Xabi Alonso - algo ainda não confirmado - exige reforços imediatos, tendo em vista o grande objetivo que pretendem conquistar no final da época com o Mundial de Clubes.

Estatísticas de Alexander-Arnold
Estatísticas de Alexander-ArnoldFlashscore

Carvajal, Militão, Rüdiger, Alaba e Mendy continuam lesionados. Até Asencio está agora a sofrer de uma sobrecarga. Os quatro primeiros podem recuperar, mas sem garantias e sem ritmo competitivo. É por isso que Huijsen foi contratado mais cedo. E que o mesmo será tentado com Alexander-Arnold.

Cerca de dois milhões de euros poderiam ser o que convenceria o Liverpool a libertar o lateral-direito, entre indemnização e pagamento de salário em junho. Algo que o Real Madrid está disposto a assumir para conseguir uma contratação de luxo o mais rapidamente possível.