Mais

Real Madrid de Xabi Alonso começa a trabalhar com um objetivo imediato

Xabi Alonso na conferência de imprensa.
Xabi Alonso na conferência de imprensa.THOMAS COEX / AFP
Após o fim do ciclo de Carlo Ancelotti, o Real Madrid inicia uma nova e entusiasmante fase sob a direção de Xabi Alonso. O principal objetivo a curto prazo é a conquista do Campeonato do Mundo de Clubes, um verdadeiro desafio tendo em conta a presença de clubes como o Paris Saint-Germain e o Manchester City.

Osmerengues voltaram a trabalhar em circunstâncias muito particulares devido a compromissos internacionais, o que significa que quase não havia jogadores no plantel naquele que foi o primeiro treino do treinador espanhol. Outros ainda estão em processo de recuperação, como é o caso de Thibaut Courtois, o último a ser afetado por uma sacrolite, que não o impedirá de disputar o referido torneio.

O Real precisa de alegria depois de uma época sem grandes êxitos, bem como de uma temporada repleta de derrotas - e bastante dolorosas - frente a um Barcelona que tem oferecido uma versão poderosa no ataque. Uma das missões de Xabi é precisamente essa: encontrar a fórmula para parar a equipa liderada por Hansi Flick, que transformou a sua equipa numa máquina poderosa cujos pontos fortes superam os fracos.

O antigo treinador do Bayer Leverkusen tem pouca margem de manobra antes do Campeonato do Mundo de Clubes. E se levarmos em conta a falta de jogadores, é certo que todo o trabalho a nível tático vai ser difícil de ser refletido contra o Al-Hilal, Pachuca, Salzburgo e hipotéticos play-offs no futuro. A expedição merengue viajará para os Estados Unidos no final da semana porque fará a sua estreia contra a equipa saudita a 18 de junho.

Os próximos compromissos do Real Madrid
Os próximos compromissos do Real MadridFlashscore

Com Mbappé em grande forma, como prova o facto de ter conquistado a Bota de Ouro, recuperar a melhor versão de Vinicius será outro dos desafios de Alonso nos próximos meses. O brasileiro tem tido uma época muito irregular, com pouco fulgor, e é um jogador que foi determinante na conquista das duas últimas edições da Liga dos Campeões. Ambos já mostraram, no entanto, que são capazes de se entender e de se divertir em campo.

O espanhol vai tentar restabelecer a ordem defensiva, uma vez que, sob o comando de Ancelotti, a equipa sofreu mais golos do que desejava. As entradas de Dean Huijsen e Trent Alexander-Arnold, bem como de Álvaro Carreras (ainda não oficial, mas tudo indica que será o próximo), podem ajudar a melhorar o desempenho da linha defensiva, embora os homens da frente tenham de ajudar a aumentar a pressão no meio-campo adversário.

_______________________________________________

Patrocinado: 

Campeonato do Mundo de Clubes da FIFA - Todos os jogos grátis, exclusivamente na DAZN.

Cria a tua conta aqui e começa a ver

______________________________________________