Recorde as incidências da partida
Bruno Lage apresentou uma surpresa e meia no onze inicial do Benfica, ao apostar na titularidade de Renato Sanches no meio-campo, em detrimento de Kokçu, e com Bruma em vez de Akturkoglu, no trio atacante, sendo que Dahl foi titular mas como lateral-direito. Do lado do Boca Juniors, a ausência mais notada, apesar de ter marcado presença no estádio, foi de Edison Cavani.

Águia mostrou ao que ia
O Benfica entrou forte e, depois de conquistar um canto, logo aos 3 minutos, ficou pertíssimo do 0-1, aos 6', com Carreras a surgir na área e a servir Renato Sanches, que rematou a rasar o poste da baliza dos argentinos.
Na resposta, aos 14', Velasco ganhou espaço mas rematou por cima da baliza de Trubin. Aos 18', num grande passe de Di María, Bruma tirou Advíncula, ex-Vitória SC, da frente e rematou com violência ao poste da baliza de Marchesín, ex-FC Porto, numa jogada que seria mais tarde anulada por fora de jogo.

Contrariedade antes da festa
Logo depois, Herrera saiu lesionado no Boca Juniors, aos 20', cumprimentado por Di María, dando o lugar a Belmonte. A verdade é que, logo no lance seguinte, a formação argentina colocou-se na frente do marcador, com o lateral Blanco a passar a bola entre as pernas de Florentino, pela esquerda, antes de servir Merentiel, que ao primeiro poste surgiu para inaugurar o marcador.
Aos 27 minutos, o pesadelo do Benfica aumentou e através de um antigo jogador do Sporting. Foi de canto, em novo duelo aéreo perdido por Dahl, que Costa ganhou e serviu, ao segundo poste, Rodrigo Battaglia, que se estreou a marcar com a camisola do Boca Juniors.
Reação chegou dos 11 metros
Aos 31 minutos tentou reagir o Benfica, com Bruma a isolar Pavlidis, que viu Marchesín fazer a mancha, à sua frente, desviando com o pé por cima da baliza, mas em novo lance anulado por fora de jogo. Aos 43', de canto, Di María tentou surpreender com remate direto, desviado por Marchesín por cima da barra. No segundo canto, aos 44', Palacios derrubou Otamendi dentro da área. O árbitro da partida, Cesar Ramos, foi chamado ao VAR para ver as imagens e assinalou grande penalidade, a favor do Benfica, aos 45', e com Herrera, que saiu lesionado, expulso por protestos fora das quatro linhas. Na conversão, Di María, no duelo argentino com Marchesín, fez com classe o 1-2, aos 45+3 minutos.
A primeira parte estendeu-se até aos 45+9 minutos, motivando protestos e alguma tensão junto do árbitro quando os jogadores recolheram aos balneários.

Belotti, Akturkoglu e Kokçu
Para a segunda parte Bruno Lage apostou em Belotti, retirando Dahl de campo, com Aursnes adaptado na lateral-direita. A primeira aproximação às balizas, porém, foi do Boca Juniores, aos 50', com Trubin a sair da baliza e a desviar para canto.
Respondeu o Benfica, aos 58 minutos, com mais um canto marcado por Di María e cabeceado por Otamendi, mas por cima. Logo depois o Boca Juniors mexeu pela segunda vez, com Giménez no lugar de Velasco, antes de Bruno Lage responder, lançando Akturkoglu e Kokçu nos lugares de Bruma e Renato Sanches, aos 61 minutos.
Aos 64', após entrada de Florentino, Merentiel saiu de maca, ainda regressou mas, sem condições para continuar, Marchesín provocou nova pausa no jogo, com Zaballos a substituir o avançado, e com Alarcón a ocupar o lugar de Palacios. No meio de tantas paragens, aos 69 minutos Battaglia voltou a surpreender a defesa do Benfica, surgindo na área para, de cabeça, atirar ao lado da baliza de Trubin, após cruzamento de Zenón.
______________________________________________
Patrocinado:
Campeonato do Mundo de Clubes da FIFA - Todos os jogos grátis, exclusivamente na DAZN.
Cria a tua conta aqui e começa a ver
_____________________________________________
Nervos levaram à expulsão
Aos 70' Belotti viu amarelo, após entrada dura sobre Costa, já depois de Carreras, aos 68', mas desta vez o árbitro foi chamado ao VAR e decidiu mesmo pela expulsão, com vermelho direto.
Tudo empatado, até nos jogadores em campo
Com dez unidades, Bruno Lage optou por Prestianni no lugar de Di María, aos 78 minutos, e o jovem, aos 81', testou a pontaria, com remate muito por cima. Aos 83' Carreras cruzou, em busca de Aursnes, e o Benfica ganhou um canto, com nova confusão na área e amarelo para Pavlidis. A verdade é que foi na conversão da bola parada que Kokçu cruzou e Otamendi, ao primeiro poste, fez de cabeça o golo do empate.
Aos 86 minutos, uma vez mais numa incursão pela esquerda, Carreras rematou para defesa de Marchesín, e aos 89' o Boca Juniors também ficou reduzido a dez, com Nicolas Figal a ver vermelho direto após entrada perigosa sobre Florentino, que saiu mesmo, aos 90', para dar lugar a Leandro Barreiro.
A verdade é que, com tantas paragens, o árbitro concedeu apenas cinco minutos de compensação, curtos para a reação do Benfica ainda possibilitar a reviravolta.
Homem do jogo Flashscore: Otamendi (Benfica)
