"Se alguém da defesa se lesionar e não puder participar no Mundial de Clubes, então Mats é a primeira alternativa", disse Watzke no estúdio desportivo da ZDF.
O Dortmund está atormentado por grandes preocupações na defesa. O central Nico Schlotterbeck, vai falhar cerca de seis meses devido a uma grave lesão no joelho. Hummels, que joga na Roma, em Itália, até ao final da época e que passou 13 anos no BVB, estaria fisicamente capaz de jogar a um nível elevado no torneio nos Estados Unidos da América (14 de junho a 13 de julho).
"Discutimos o assunto, mas o facto é que as hipóteses são talvez menores do que os riscos", disse Watzke. Atualmente, a equipe do técnico Niko Kovac conta com"alguns jogadores de frente". Aqueles que ganharam os últimos jogos não vão sair voluntariamente e dizer: vamos sentar-nos no banco porque o Mats está lá durante cinco semanas".
Hummels terá uma "grande despedida" em Dortmund, provavelmente em agosto contra o Athletic Bilbao. "Mats é um dos melhores jogadores que o Borussia Dortmund já teve", elogiou Watzke.