"É por isso que temos de ter muito respeito por esta competição e pelos adversários que temos pela frente", disse o português numa conferência de imprensa no Lumen Field, em Seattle.
O estádio receberá, esta madrugada, o confronto entre os cariocas e o Seattle Sounders, da MLS, que encerrará o primeiro dia da primeira jornada do grupo B do renovado torneio da FIFA.
Questionado sobre as hipóteses de o Fogão deslumbrar os gigantes europeus, Renato Paiva disse que, por enquanto, a sua mente está apenas no confronto contra o conjunto de Seattle, campeão da Liga dos Campeões da CONCACAF em 2022..
"A nossa ambição é enorme para este torneio, que será disputado pela primeira vez com 32 equipas. Estamos completamente concentrados, todos nós, em ganhar a competição", disse.
"O nosso maior objetivo é sermos nós próprios", acrescentou. "O nosso desafio é, independentemente de quem estiver do outro lado, respeitar ao máximo os nossos adversários e respeitar a nossa identidade e a história do clube", disse.
Renato Paiva, de 55 anos, está no comando do clube carioca desde fevereiro. Na temporada passada, sob o comando do português Artur Jorge, conquistou uma dobradinha histórica: a Libertadores e o Brasileirão.
O Glorioso perdeu Artur Jorge e outros jogadores importantes, como Thiago Almada e Luiz Henrique, mas reforçou o plantel para o Mundial de Clubes com a chegada de grandes nomes, como Joaquín Correa.
O técnico português valorizou os dias de treino que teve nos Estados Unidos com a sua equipa e os seus reforços, garantindo que foram muito úteis para afinar "pormenores".
"Os cinco treinos que tivemos foram úteis para relembrar algumas coisas que nos faltaram nos jogos do Brasileirão. Agora podemos concentrar-nos em jogar, em fazer o que queremos fazer", disse.
_______________________________________________
Patrocinado:
Campeonato do Mundo de Clubes da FIFA - Todos os jogos grátis, exclusivamente na DAZN.
Cria a tua conta aqui e começa a ver
______________________________________________