Mais

Renato Paiva: "Não podemos continuar com a sombra de que ganhámos ao PSG"

Renato Paiva no jogo contra o Botafogo
Renato Paiva no jogo contra o BotafogoVitor Silva/Botafogo
A vitória contra o Paris Saint-Germain foi "100% perfeita", mas "agora é passado". O técnico Renato Paiva disse no sábado que o Botafogo precisa de virar a página desse encontro e se concentrar em vencer o Palmeiras para avançar para os quartos de final do Mundial de Clubes.

Siga as incidências da partida

No único confronto dos oitavos entre duas equipas do mesmo país, os conjuntos de São Paulo e Rio de Janeiro lutarão por uma vaga nos quartos de final no Lincoln Financial Field, Filadélfia, às 12:00 locais (17:00 de Lisboa).

"Estamos orgulhosos de estar aqui, estamos prontos para jogar este jogo e a viagem tem sido muito boa", disse o treinador português numa conferência de imprensa no estádio do Philadelphia Eagles.

"Mas também disse aos jogadores que não podemos continuar a sentar-nos e a descansar com o facto de termos vencido o Paris Saint-Germain e de nos termos qualificado do grupo da morte", acrescentou.

A antevisão da partida
Flashscore

Os cariocas, campeões da Libertadores do ano passado sob o comando do técnico Artur Jorge, terminaram em segundo lugar no Grupo B, à frente do eliminado Atlético de Madrid, depois de conseguirem a maior surpresa do torneio com uma vitória por 1-0 sobre o PSG, o atual rei da Europa.

Uma dúvida de última hora

"O que queremos agora é vencer o Palmeiras e passar aos quartos de final", disse Renato Paiva. "O que eu quero é que a minha equipa seja mais completa do que tem sido, que ataque mais, que tenha mais a bola, se o Palmeiras deixar, e que quando tiver de defender, defenda, seja com pressão ou em bloco", disse.

O técnico português, que assumiu o cargo em fevereiro, espera um jogo "muito tático", devido ao seu caráter eliminatório e às características do treinador adversário, também português, Abel Ferreira.

"É um daqueles jogos em que acho que os pormenores vão fazer claramente a diferença e em que acho que quem cometer menos erros e aproveitar melhor os erros do adversário vai ganhar o jogo. Não estou a ver um jogo muito aberto, sinceramente", disse à imprensa.

A forma do Botafogo
A forma do BotafogoFlashscore

Paiva disse que espera que a sua equipa marque coletivamente os principais jogadores do Verdão, como o promissor Estêvão.

"Espero que sejamos uma equipa, como fomos contra o Paris Saint-Germain", disse.

Por outro lado, o técnico do Fogão reconheceu que o defesa titular Jair está em "dúvida" devido a um desconforto muscular, embora confie que "ele possa recuperar".

Se não estiver disponível, disse, será substituído por David Ricardo ou Kaio Fernando.

_______________________________________________________________________________

Patrocinado:

Mundial de Clubes da FIFA – Todos os jogos grátis, em exclusivo na DAZN.

Cria a tua conta aqui e começa a ver

______________________________________________________________________________